Com o passar da 29ª jornada do campeonato espanhol, tanto o Real Madrid como o Barcelona venceram os respectivos embates e continuam a lutar taco a taco pelo título. Ligeiramente mais abaixo na tabela, o Atlético Madrid venceu em casa do Málaga e beneficiou de um empate a zero do Sevilla, roubando a 3ª posição à turma da Andaluzia.

Modesto Alavés cai em Bernabéu

madrid

Madrilenos reforçam liderança no campeonato espanhol.

Apesar de contar com um jogo a menos que o rival Barcelona, o Real Madrid está numa altura do campeonato onde não pode perder pontos, sendo imprescindível vencer todos os jogos. Assim o fez no fim-de-semana, vencendo na recepção ao Alavés por 3-0. Os Madrilenos entraram bem e o primeiro remate saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, aos 30 segundos de jogo, mas a ir por cima. O Alavés não se ficou e conseguiu criar perigo por duas ocasiões nos primeiros 15 minutos, mas sempre sem sucesso. Depois de várias tentativas, o primeiro golo finalmente apareceu numa jogada entre Carvajal e Benzema, com o avançado francês a lançar o espanhol para a linha e a cruzar atrasado para finalização de primeira do francês.

Mesmo em cima do intervalo, Bale quase fez o 2-0, com a bola a rasar o poste. Aos 54 minutos, Ronaldo ainda fez o 2-0 num rápido contra-ataque, mas acabou por ser anulado por posição irregular. Depois de uma bola ao poste de Gareth Bale, o segundo golo finalmente apareceu com Isco a finalizar com um forte remate depois de uma bela assistência de Cristiano Ronaldo, aos 84 minutos. Apenas 3 minutos depois, de livre-directo, Gareth Bale atira à barra e, na recarga, Nacho encosta de cabeça e dita o 3-0.

Com estes 3 pontos os Merengues continuam na liderança, com 2 pontos de vantagem sobre o Barcelona.

Neymar chega aos 100 golos pelos catalães

Neymar chega aos 100 golos ao serviço do Barcelona.

Neymar chega aos 100 golos ao serviço do Barcelona.

Depois de perder pontos em casa do Deportivo, o que lhe custou a liderança, o Barcelona precisa agora de continuar a vencer para manter vivo o sonho de somar mais um título. Desta vez os catalães deslocaram-se a casa do Granada onde venceram por 1-4, com especial destaque para Neymar que chegou aos 100 golos ao serviço do Barcelona. Como já é de costume, o Barça entrou forte em campo e, aos 23 minutos, Suárez cria a primeira grande oportunidade de golo com um forte remate de trivela a acertar na trave. Neymar na recarga ainda marcou, mas estava fora de jogo.

Depois de várias tentativas falhadas, com Ochoa a evitar várias vezes o golo com boas intervenções, o primeiro golo aparece finalmente aos 44 minutos na sequência de um rápido contra-ataque lançado por Jordi Alba, num passe fenomenal ainda antes do meio-campo que deixou Suárez completamente isolado, marcando o 0-1 com um belo chapéu. Logo no início do segundo tempo o Granada chega à igualdade depois de um grande trabalho individual de Mathieu Saunier que isolou Boga, que por sua vez não falhou na cara de Ter Stegen. Os catalães conseguiram responder apenas aos 62 minutos, com Suárez a assistir Paco Alcácer para o 1-2. Aos 82 minutos, Rakitic remata dentro de área e a bola sofre um desvio em Mathieu Saunier, não dando hipótese de Ochoa evitar o 3º golo do Barça. Mesmo com uma vantagem confortável, os catalães continuaram sempre à procura de mais, até que o encontraram ao cair do pano, com Paco Alcácer a cruzar para o 2º poste e Neymar a encostar.

O Barcelona mantém-se assim na perseguição ao Real Madrid pelo 1º lugar.

Outras curtas da jornada:

  • Sevilla soma o 4º jogo consecutivo sem vencer no campeonato, desta vez com um decepcionante empate sem golos na recepção ao Sporting Gijón.
  • Atlético de Madrid mantém serie vitoriosa e destrona o Sevilla do 3º posto da tabela.
  • Valencia venceu na recepção ao Deportivo e conseguiu subir até à 13ª posição.
  • Villarreal perde na recepção ao Eibar e cede o 5º lugar à Real Sociedad, que agora soma 1 ponto de vantagem.

Boas Apostas!