Real Madrid – Getafe (La Liga)
Líder isolado da La Liga 2023/24 ao cabo de três jornadas, o Real Madrid prepara-se para medir forças com o “vizinho” Getafe. O encontro fica marcado pelo regresso dos “Merengues” ao Santiago Bernabéu depois das mais recentes reformas.
Análise Real Madrid
Até ver, não há quem pare este Real Madrid. A equipa “merengue” disputou os primeiros três encontros da La Liga 2023/24 fora de casa por conta das reformas levadas a cabo no Santiago Bernabéu e somou os nove pontos que ambicionava.
O percurso do coletivo que continua sob as ordens de Carlo Ancelotti começou no País Basco, frente ao Athletic. Na sempre difícil visita ao San Mamés, o Real Madrid levou a melhor por duas bolas a zero, tentos da autoria de Rodrygo e Jude Bellingham. A segunda ronda ditou uma deslocação a sul para medir forças com o Almería e, uma vez mais, os “madrilenos” cumpriram ao vencerem por três bolas a uma. Jude Bellingham esteve uma vez mais em destaque ao apontar dois golos, ao passo que Vinícius Júnior fechou a contagem em 1-3. O terceiro e mais recente compromisso foi, muito provavelmente, o mais exigente para o Real Madrid até então. Na visita ao Balaídos para medir forças com o Celta, o Real teve que sofrer para alcançar os três pontos. Num encontro em que as ocasiões escassearam, o Real Madrid acabou por vencer por uma bola a zero graças a um golo daquele que está a ser o grande protagonista neste início de temporada: o reforço Jude Bellingham que, de cabeça, desviu para o fundo das redes à guarda de Iván Villar, guardião que minutos antes tinha negado o golo a Rodrygo na cobrança de uma grande penalidade.
No primeiro encontro em casa da temporada, o objetivo passa por dar continuidade ao percurso 100 por cento vitorioso antes da pausa para compromissos de seleções que se avizinha.
Vinícius Júnior abandonou o encontro com o Celta devido a lesão e não entra nas contas para esta partida, juntando-se assim a Courtois, Militão e Mendy no lote de indisponíveis.
Onze provável: Kepa, Carvajal, Rudiger, Alaba, Fran García, Tchouaméni, Camavinga, Valverde, Bellingham, Rodrygo, Joselu
Análise Getafe
O Getafe realiza a curta deslocação até ao Santiago Bernabéu na sequência da primeira vitória na La Liga 2023/24. O encontro fica marcado pelo regresso do Real a “casa” após as mais recentes reformas, mas os “Azulones” viajam com a intenção de tirar algum brilho à ocasião, tarefa que no entanto não se afigura fácil.
O conjunto dos arredores de Madrid iniciou o seu percurso com um empate sem golos diante do Barcelona. Na segunda jornada, novamente diante de um adversário catalão, os homens da capital sofreram a primeira derrota da temporada, dado que perderam por três tentos sem resposta na visita a Girona.
O primeiro êxito estava guardado para a terceira ronda. Na receção ao Alavés, os espetadores que acorreram ao Coliseum Alfonso Pérez assistiram ao triunfo dos comandados de José Bordalás por uma bola a zero, golo da autoria de Borja Mayoral na conversão de uma grande penalidade e já bem perto do fim. Com apenas um tento apontado ao cabo de três rondas e de bola parada, o Getafe vai acusando a falta de Enes Unal, jogador que está lesionado e que é uma das unidades mais destacadas da equipa no setor ofensivo.
Equipa que, por norma, sofre poucos golos, o Getafe de Bordalás de tudo fará para travar o Real Madrid nesta visita ao Bernabéu. Para além de Unal, Arambarri, Alderete e José Ángel Carmona também estão lesionados.
Onze provável: Soria, Suárez, Álvarez, Mitrovic, Duarte, Iglesias, Dakonam, Maksimovic, Latasa, Mata, Mayoral
Dica de Prognóstico
O Real Madrid quer manter o registo 100 por cento vitorioso antes da pausa para compromissos de seleções e, claro, antes do início da fase de grupos da Liga dos Campeões, em setembro. Os “merengues” poderão ter alguma dificuldade em desmontar a organização defensiva do Getafe, mas estamos em crer que acabarão por vencer o desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus