O Real Madrid voltou a desiludir nesta 22ª jornada da La Liga, falhou em vencer na deslocação a casa do Levante e perdeu ainda mais terreno em relação ao Barcelona e Atlético de Madrid, falhando ainda em alcançar o 3º lugar da tabela graças à derrotado Valencia no Wanda Metropolitano.
Merengues voltam a desiludir
Depois de duas vitórias expressivas para o campeonato espanhol, sobre o Deportivo e Valencia, o Real Madrid voltou a falhar em vencer na deslocação a casa do modesto Levante. As duas primeiras oportunidades de golo pertenceram a Marcelo, que primeiro atirou por cima e a seguir, dentro de área de frente para o guarda-redes, conseguiu fazer o mais difícil e atirar (muito) ao lado, ainda que a bola tenha sofrido um ligeiro desvio. Ainda assim, há males que vêm por bem. Na sequência do canto originado por esse lance do brasileiro, Sergio Ramos desbloqueou o marcador e fez o 0-1.
Os Merengues foram mais dominantes e usufruíram de várias oportunidades de golo, não só na primeira parte como em todo o jogo, mas Boateng viria igualar a partida pouco antes do intervalo, rematando colocado fora de área após defesa de Navas, restabelecendo a igualdade no marcador. O segundo tempo foi como o primeiro, com o Real Madrid a criar sempre muito mais perigo, mas sempre a falharem na finalização. Aos 80 minutos foi Isco a dar a vantagem aos Blancos, graças a um passe atrasado de Benzema. Quando tudo fazia de prever a vitória do Real Madrid, e já com Cristiano Ronaldo fora de campo, foi o estreante do emblema Granota, Pazzini, a voltar a estabelecer a igualdade ao não desperdiçar na cara de Navas.
Derby catalão termina em empate
Foi mais um derby catalão, com as duas equipas a terem também estado frente a frente na Taça do Rei. As duas equipas tiveram alguma dificuldade em criar situações de perigo no primeiro tempo, até mesmo o Barcelona que começou a partida com Messi no banco, e foi mesmo dos pés de Coutinho que chegou a maior ocasião de golo do jogo, com o médio brasileiro a acertar na trave com um forte remate fora de área, ainda aos 20 minutos. Mesmo em cima do intervalo o Espanyol teve um golo anulado, mas de realçar que o árbitro tomou a decisão correcta.
Aos 65 minutos foi quando o Espanyol desbloqueou o marcador, com Gerard Moreno a finalizar de cabeça um cruzamento de Sergio García, apontando o 1-0 numa altura em que Messi já estava dentro de campo. Ora foi mesmo Leo Messi que viria a originar o golo da igualdade, batendo um livre para o coração da área onde apareceu Piqué que finalizou de cabeça, estabelecendo a igualdade na partida e dando 1 ponto ao Barcelona, com esta a ser a última oportunidade de perigo.
Correa garante 3 pontos ao conjunto de Simeone
Com empates do Real Madrid e do Barcelona, esta podia ser a oportunidade do Atlético de Madrid se aproximar do 1º lugar, para isso tinha de vencer um Valencia em mau momento de forma, e assim o fez. Foi uma equipa Che muito abaixo das expectativas, sem ter conseguido fazer um único remate em quadrado com a baliza de Oblak durante todos os 90 minutos. No primeiro tempo só deu Atlético de Madrid, com Neto a ter estado bem ao executar várias intervenções que evitaram o golo da turma madrilena. Já no segundo, e tal como no primeiro, os Colchoneros entraram decididos e chegaram ao golo aos 59 minutos, com Ángel Correa a disparar fortíssimo fora de área e a não dar hipótese a Neto. O Atlético teve mais algumas oportunidades, mas todas sem êxito, enquanto que o Valencia parece não ter aparecido no Wanda Metropolitano.
Outras curtas da jornada:
- Real Sociedad destrói Deportivo no Anoeta, vencendo por 5-0.
- Eibar também faz manita na recepção ao Sevilla, triunfando por 5-1.
- Girona continua o bom momento, desta vez com uma vitória por 2-0 na recepção ao Bilbao.
Boas Apostas!