Na 3ª jornada da Liga dos Campeões, nos jogos de terça-feira, destacaram-se alguns resultados como a goleada do Real Madrid, a Juventus a vencer com inferioridade numérica e a vitória do FC Porto na Bélgica.
Merengues goleiam Legia Varsóvia

Real Madrid goleia com duas assistências de Cristiano Ronaldo.
Com o Real Madrid a receber o Legia Varsóvia no Santiago Bernabéu, já era de esperar uma goleada da equipa da casa, e estes corresponderam às expectativas. Os Merengues entraram a matar e foi Cristiano Ronaldo o primeiro a ameaçar a baliza polaca, com um remate a passar bem perto das redes da baliza adversária. Ainda assim, foi Gareth Bale que num belo lance individual abriu o marcador, aos 16 minutos. O segundo golo não tardou a chegar por infelicidade de Jodlowiec, que marcou na própria baliza, e apenas dois minutos depois, o Legia reduz para 2-1 através de uma grande penalidade por intermédio de Radovic. Ainda antes do intervalo, Cristiano Ronaldo assiste Marco Asensio para o 3-1, com os Merengues a continuarem sempre por cima no encontro.
No segundo tempo os Merengues geriam o jogo como assim desejassem, e foi Lucas Vázquez, que entrou para o lugar de James Rodríguez, a apontar o 4-1. Já ao cair do pano foi Álvaro Morata que fechou as contas do jogo, assistido por Cristiano Ronaldo, fazendo o 5-1. O Real Madrid lidera o Grupo F com os mesmos 7 pontos que o Borussia Dortmund, 2º classificado.
FC Porto dá a volta ao resultado

Porto vence ao cair do pano com golo de André Silva.
O FC Porto foi até ao reduto do Club Brugge onde arrancou 3 difíceis pontos, chegando mesmo a estar em desvantagem, mas acabando por conseguir dar a volta ao resultado. Os belgas começaram por dar espaço e posse de bola aos dragões, esperando pela altura certa para partirem em contra-ataque, tanto assim foi, que abriram o marcador logo aos 12 minutos por Vossen. A partida manteve-se assim até ao segundo, com Nuno Espírito Santo a fazer duas alterações aos 60 minutos que se mostraram cruciais para a vitória.
O técnico português deu velocidade às linhas ao colocar Corona e Brahimi, com o FC Porto a ganhar largura e dinâmica no processo ofensivo, conseguindo criar mais perigo desde a entrada destes dois homens. Layún igualou a partida com um belo remate fora de área aos 68 minutos, assistido por Otávio. E foi mesmo ao cair do pano que André Silva deu a volta ao marcador, através de grande penalidade. Com esta vitória, os Dragões estão com os mesmos 4 pontos que o FC Copenhaga, 2º classificado.
Juventus vence em inferioridade numérica

Buffon, o super-homem da Juventus.
A Juventus deslocou-se até ao Parc Olympique Lyonnais, um reduto conhecido pela dificuldade que coloca aos visitantes em pontuarem lá. Ainda assim, a Juventus saiu vencedora pela vantagem mínima. O Lyon teve uma oportunidade perfeita para inaugurar o marcador aos 35 minutos, de grande penalidade, com o marcador de serviço Alexandre Lacazette a bater o pênalti. Contudo, o capitão Gianluigi Buffon estava lá para impedir que tal acontecesse, defendendo o remate do francês. As dificuldades para os italianos viriam a crescer, quando aos 54 minutos Mario Lemina vê o 2º cartão amarelo e é expulso da partida.
Contudo, a inferioridade numérica não foi suficiente para travar a poderosa Juventus, com Massimiliano Allegri a lançar Juan Cuadrado aos 69 minutos e, apenas 7 minutos depois, este estaria a marcar o único golo da partida, assistido por Dani Alves. A Juventus mantém-se assim líder do Grupo H com os mesmos 7 pontos que o Sevilla, 2º classificado.
Leão abatido no seu habitat

Aubameyang abre o marcador logo aos 10 minutos.
O Sporting CP recebeu esta terça-feira o colosso alemão Borussia Dortmund, ao qual não conseguiu resistir e acabou derrota por 1-2. Uma primeira parte medíocre dos Leões, que pareciam estar a dormir, permitiu ao Borussia Dortmund chegar ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Aubameyang e de Julian Weigl, aos 10 e 43 minutos. Na segunda parte os Leões mostraram as garras e criaram mais perigo, principalmente com as substituições de Elias e Markovic que não estavam a dar nenhuma vantagem ao conjunto leonino, o que fez o técnico Jorge Jesus meter Bruno César e Joel Campbell.
Foi então já com estes dois jogadores em campo que o Sporting mostrou que conseguia olhar o Dortmund olhos nos olhos. Aos 67 minutos Alvalade explodiu, com Marc Bartra a atrasar para o guarda-redes Burki, que agarrou a bola com as mãos, resultando na sequência de um livre indirecto, momento em que Bruno César reduziu para 2-1. Ainda assim, o golo do brasileiro foi insuficiente. Com este resultado, os Leões o Sporting dificultou muito a qualificação aos oitavos de final, ficando já a 4 pontos dos líderes Juventus e Sevilla.
Outas curtas da jornada
- Sevilla vence o Dínamo Zagreb na Croácia, com golo de Samir Nasri, que foi o homem do jogo. Esta vitória deixa os espanhóis em 2º lugar no Grupo H, em igualdade pontual com a líder Juventus.
- Português Bernardo Silva salva o Monaco, num jogo onde viajaram até à Rússia e estiveram a perder desde o minuto 34. Contudo, Bernardo Silva igualou a partida aos 87′ e garante a permanência no 1º lugar do Grupo E.
- Neste mesmo Grupo E, o Tottenham viajou até ao reduto do Bayer Leverkusen, numa partida a terminar sem golos, com os ingleses a permanecerem em 2º lugar com 1 ponto a menos que o Monaco, e os alemães em 3º lugar com 3 pontos.
- Já no Grupo G, o Leicester recebeu no King Power Stadium o Copenhaga, onde venceu por 0-1, com um golo a surgir de uma combinação argelina, com Slimani a assistir Mahrez e a dar os 3 pontos as Foxes. O Leicester lidera o Grupo G com 9 pontos, com os dinamarqueses em 2º lugar com 4 pontos, a par com o 3º FC Porto.
Boas Apostas!