Depois de ver o Barcelona empatar na recepção ao Atlético de Madrid, o Real Madrid não soube aproveitar a sorte e, em vez de somar os 3 pontos na última jornada, voltou a empatar no campeonato, desta vez em casa do Las Palmas, ficando agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado Barcelona.

Las Palmas trava o líder da prova

Real Madrid é travado pelo Las Palmas.

Real Madrid é travado pelo Las Palmas.

À passagem da 6ª jornada do campeonato espanhol, o Real Madrid voltou a ver-se incapaz de somar os 3 pontos. Numa partida nada encantadora, os Merengues até entraram bem em jogo, e depois de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale terem tentado marcar, ambos sem sorte, foi Asensio quem inaugurou o marcador aos 33 minutos. Contudo, a vantagem pouco durou, com o Las Palmas a reagir bem à desvantagem e apenas 5 minutos depois Pedro Tana iguala a partida. Chegando a 2ª parte do jogo, nenhuma das equipas entrou bem, e depois de uma sequência de passes falhados e com a defesa a facilitar em alguns lances, o Real Madrid voltou a chegar à vantagem aos 67 minutos por Karim Benzema.

Ainda assim, e já sem Cristiano Ronaldo em campo, os Merengues acabariam por conceder o golo do empate apenas a 5 minutos do fim da partida, com Sergio Araújo a salvar a equipa da casa. Com este resultado, o Real Madrid soma o 2º empate consecutivo e conta agora com 14 pontos somados no campeonato, apenas 1 a mais que o 2º classificado Barcelona.

Barcelona relançasse no encalço dos Merengues

Não está Messi, brilha Neymar, bisando na partida.

Não está Messi, brilha Neymar, bisando na partida.

Depois de empatarem em casa contra o Atlético de Madrid por 1-1, os Blaugranas não voltaram a decepcionar e golearam em casa do Sporting Gijón por 0-5. O Barcelona não demorou a colocar-se em vantagem e Luis Suárez inaugurou o marcador aos 29 minutos, com Rafinha a apressar-se em aumentar a vantagem, fazendo o 2-0 apenas 3 minutos depois. Os Culés continuavam a impor o seu jogo e não deixavam a equipa da casa reagir à desvantagem e, quando o jogo parecia ter perdido alguma dinâmica, Alberto Lora vê o 2º cartão amarelo, aos 74 minutos.

Esta desvantagem numérica fez desaparecer o Sporting Gijón do jogo e o Barcelona parecia ter encontrado uma autoestrada para a baliza da equipa casa, que acabaria por sofrer ainda mais três golos. Neymar bisou, aos 81 e 88 minutos, e Arda Turan marcou o restante, aos 85. Depois de perder pontos com o Atlético de Madrid, o Barcelona está de volta à corrida pelo 1º lugar, com o Real Madrid apenas 1 ponto à sua frente.

Griezmann garante 3 pontos aos Colchoneros

O vice-campeão europeu garante os 3 pontos, e iguala Suárez na lista de melhores marcadores do campeonato.

O vice-campeão europeu garante os 3 pontos, e iguala Suárez na lista de melhores marcadores do campeonato, ambos com 5 golos marcados.

A partida começou equilibrada, com o Deportivo a ser a única equipa a acertar no alvo na 1ª parte do jogo. Contudo, uma expulsão de Fayçal Fajr mesmo em cima do intervalo viria a mudar o rumo da partida. Com o início da 2ª parte, a superioridade do Atlético de Madrid ficou bem visível com estes a tomarem as rédeas da partida, dominando 77% da posse de bola e acertando no alvo 6 vezes, enquanto que os visitantes não criaram perigo.

Foi então aos 70 minutos que Griezmann aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Kevin Gameiro e encostou para o fundo das redes do Depor. Apesar da vantagem numérica, os Colchoneros não conseguiram voltar aumentar a vantagem, terminando o jogo a 1-0. Com estes 3 pontos, os Colchoneros voltam ao 3º lugar e somam 12 pontos, apenas 2 a menos que líder Real Madrid.

Curtas da jornada

  • O Athetic Bilbao subiu até ao 5º lugar este fim-de-semana depois de uma partida animada e com muita acção, a qual venceu por 3-1 na recepção ao Sevilla.
  • O Valenica conseguiu somar a 2ª vitória consecutiva, desta vez em casa do Leganés, com o português Nani em destaque, a fazer o golo do empate, e assistir Mario Suárez para o 1-2.
  • O Osasuna continua em último lugar ainda por somar a 1ª vitória da temporada, desta vez a viajar até casa do Villarreal onde perdeu por 3-1, com os golos da partida a serem todos marcados na 1ª parte.
  • O Celta de Vigo foi até casa do Espanyol onde arrancou os 3 pontos com dois golos já nos descontos da 2ª parte, marcando aos 90+1 e 90+4, por Giuseppe Rossi e Pione Sisto, triunfando assim por 0-2.

Boas Apostas!