Com o Sevilla a perder terreno na corrida pelo título nesta 26ª jornada, empatando em casa do Alavés, o Real Madrid e Barcelona afastaram-se e correm agora a sós pelo título, com os Merengues a 1 ponto dos catalães, mas com um jogo a menos. O Atlético de Madrid venceu o Valencia e conseguiu ganhar terreno na corrida pelo 3º lugar, mas ainda está muito longe.

Barcelona volta a golear

Messi teve mais uma noite mágica, com dois golos marcados e duas assistências.

Messi teve mais uma noite mágica, com dois golos marcados e duas assistências.

Depois de golear na recepção ao Sporting Gijón por 6-1, e antes de receber o difícil PSG para a Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a presentear os adeptos com mais um festival de golos na última jornada do campeonato espanhol, goleando o Celta de Vigo por 5-0. O Barcelona entrou forte no jogo, criando a primeira oportunidade de perigo aos 13 minutos, com Messi a rematar à baliza fora de área. Aos 20 minutos Suárez esteve perto de inaugurar o marcador, numa arrancada individual que acabou com um remate no poste direito do Celta de Vigo, e com Messi na recarga a acertar também no ferro. O primeiro golo viria a aparecer por Messi, em mais um lance de magia do astro argentino, pegando a bola a meio do meio-campo Celta, tirando dois jogadores do seu caminho e finalizando à entrada da área com um remate colocado, aos 23 minutos. Ainda antes do intervalo houve tempo para mais um golo catalão, com Neymar a finalizar com chapéu brilhante na cara de Álvarez, assistido por Messi.

No segundo tempo, e apesar da vantagem, o Barcelona não abrandou e continuou a partir para cima do adversário, procurando aumentar a vantagem. Aos 48 minutos um excelente lance individual de Sergi Roberto fez o lateral direito conduzir a bola desde o seu meio-campo até à grande área Celta, pecando apenas na parte da finalização. Já aos 57 minutos quem não pecou na finalização foi Rakitic que, apesar de posição irregular, finalizou de primeira um passe de Rafinha, aumentando para 3-0. Apenas 3 minutos depois foi a vez de Umtiti finalizar um passe de Messi. Não se ficando por aqui Messi, que já levava um golo e duas assistências, fechou as contas em Camp Nou em mais uma lance individual, conduzindo a bola pelo corredor esquerdo, puxando para dentro e, já dentro de área, a finalizar para o 5-0.

Com esta vitória o Barcelona continua então em 1º lugar com mais 1 ponto que o Real Madrid.

Merengues vencem sem Bale e Ronaldo

Mesmo sem Ronaldo e Bale, os Merengues conseguiram vencer confortavelmente.

Mesmo sem Ronaldo e Bale, os Merengues conseguiram vencer confortavelmente.

Depois de decepcionar com um empate na recepção ao Las Palmas, o Real Madrid regressou às vitórias em casa do Eibar, num jogo sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, triunfando por 1-4. A primeira situação de perigo chegou aos 13 minutos, com Asensio, no corredor esquerdo, a cruzar rasteiro para o segundo poste, com Benzema a aparecer e a rematar para defesa de Yoel Rodríguez, e finalizando na recarga. Aos 24 minutos os Merengues aumentaram a vantagem, com James Rodríguez a cruzar para o segundo poste, de bola-parada, e novamente Benzema a aparecer e finalizar. Los Blancos estavam a ter uma grande primeira parte e não acalmaram aqui, aumentando a vantagem aos 29 minutos, com Modric a dar para Benzema no corredor direito, e com o francês a cruzar para rasteiro para o primeiro poste, aparecendo James Rodríguez que finalizou de primeira.

Com a chegada da segunda parte o Real Madrid aumentou ainda mais a vantagem, fazendo o 0-4 aos 59 minutos num rápido contra-ataque, com Benzema a lançar Asensio na esquerda, cruzando rasteiro em diagonal para James, que rematou ao poste e acabou por sobrar novamente para Asensio, que finalizou de primeira. O Eibar ainda reduziu a desvantagem aos 67, mas acabou anulado, e bem anulado, por posição irregular. Mas foi então aos 71 que marcaram o golo de honra, com Pedro LEón a assistir Rubén Peña, ao segundo poste, com um bom cruzamento.

Com estes 3 pontos, os Merengues continuam em 2º lugar com 1 ponto a menos que o Barcelona, mas também com um jogo por disputar.

Atlético volta às vitórias

Francês bisa na partida e soma agora 12 golos no campeonato.

Francês bisa na partida e soma agora 12 golos no campeonato.

Depois de perder na recepção ao Barcelona, e empatar em casa do Deportivo, o Atlético de Madrid voltou finalmente às vitórias este sábado, na recepção ao Valencia, triunfando por 3-0 com um bis de Griezmann e outro golo de Kévin Gameiro. Os Colchoneros entraram decididos a pôr um fim ao jejum de vitórias e começaram a apertar o cerco à equipa do Valencia logo aos 2 minutos, com um bom disparo de Filipe Luis. Aos 9 minutos, um rápido contra-ataque conduzido por Koke, que desmarcou Griezmann terminou no 1-0 para a equipa da casa. As duas equipas continuaram à procura de golos, criando várias tentativas para isso ao logo da primeira parte, mas o marcador manteve-se inalterável.

A segunda parte começou bem para a equipa da casa, que aumentou para 2-0 logo aos 47 minutos, com Filipe Luis a dar para Kévin Gameiro que rematou à entrada da grande área, com a bola a sofrer um desvio em Mangala. Aos 53 minutos Griezmann podia ter posto um ponto final ao jogo, mas falhou na cara de Diego Alves. Mesmo já com uma vantagem confortável, o Atlético de Madrid continuou sempre à procura de mais e acabou encontrar o 3-0, com Griezmann a bisar aos 82 minutos a passe um pouco involuntário de Thomas Partey, mas que acabou por isolar o francês que finalizou de primeira dentro de área.

Com deslize do Sevilla, o Atlético de Madrid subiu ficou agora a 7 pontos do 3º lugar, uma distância já bastante considerável.

Outras curtas da jornada:

  • Real Sociedad venceu em casa do Real Betis e continua no encalço do Atlético de Madrid, com apenas 1 ponto a menos.
  • Villarreal vence na recepção ao Espanyol e reforça-se no 6º lugar.
  • Sevilla deixa-se empatar em casa do Alavés e perde terreno na corrida pelo título.
  • Athletic Bilbao vence Málaga e ultrapassa Eibar na luta pelo 6º lugar de acesso à Europa.

Boas Apostas!