Rayo Vallecano – Osasuna (La Liga)
Na próxima sexta-feira, as equipas do Rayo Vallecano e do Osasuna têm um encontro previsto para o relvado do Campo de Futbol de Vallecas, em Madrid, por força da realização da jornada 29 de La Liga. A formação orientada pelo treinador Andoni Iraola atravessa um mau momento de forma, que a tem deixado mais longe dos lugares de acesso às competições europeias, mas que em nada belisca a campanha positiva realizada pelo conjunto de Vallecas rumo à manutenção, pelos 10 pontos à maior que tem para a zona de descida. Pela frente, estará a formação comandada por Jagoba Arrasate, que está logo acima em termos classificativos. O objetivo passará por voltar a ganhar fora, o que só sucedeu por uma vez nas últimas sete ocasiões para o coletivo de Pamplona.
Análise Rayo Vallecano
A equipa do Rayo Vallecano tem feito uma campanha positiva rumo ao seu principal objetivo da permanência entre a elite do futebol espanhol, chegando a esta jornada a ocupar o 9.º posto do quadro classificativo geral, com 37 pontos de registo, um acima do Celta Vigo e a outro ponto de distância do Osasuna. Em 28 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de Andoni Iraola é de nove vitórias, 10 empates e nove derrotas, com 33 golos marcados e 33 golos sofridos.
Sem ganhar há oito jogos consecutivos, desde o passado dia 6 de fevereiro, o Rayo soma cinco empates e três derrotas nessa sequência de jejum de triunfos. Nas últimas três jornadas, a equipa de Iraola somou apenas dois de nove pontos possíveis. Na retoma do campeonato após a paragem de março, a equipa de Vallecas empatou na visita ao reduto do Valencia, a uma bola, voltando a perder, no passado domingo de Páscoa, em casa, diante do Atlético Madrid, por 1-2.
Onze provável: Dmitrievski; Balliu, Mumin, Catena, Fran Garcia; Comesana, Valentin; Palazon, Lopez, Alvaro Garcia; Raul de Tomas
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna tem vindo a realizar uma campanha positiva na luta pelos seus objetivos e chega a esta jornada a ocupar a 8.ª posição da tabela de classificação geral, com registo de 38 pontos, um acima do Rayo Vallecano e a dois de distância do Athletic Bilbao, estando a sete da zona de acesso às provas da UEFA. Em 28 rondas, a equipa a cargo de Jagoba Arrasate soma 10 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 24 golos marcados e 28 golos sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos, a equipa do Osasuna atravessa um bom momento de forma, reforçado com os mais recentes resultados positivos, desde logo a qualificação da semana passada para a grande final da Taça do Rei de Espanha, após prolongamento, contra o Athletic Bilbao, fora de portas. No passado sábado, a equipa de Arrasate voltou ao convívio dos seus adeptos e deu uma resposta positiva no campeonato, tornando a somar três pontos cinco jornadas depois diante do Elche, com triunfo por 2-1.
Onze provável: Fernandez; Vidal, Unai Garcia, David Garcia, Sanchez; Brasanac, Ibanez, Gomez; Barja, Budimir, Ezzalzouli
Dica de Prognóstico
Num confronto entre duas equipas bem próximas na tabela classificativa, separadas por apenas um ponto na primeira metade do quadro, espera-se um duelo bem disputado, relativamente aberto taticamente, onde o Rayo Vallecano procure quebrar o jejum de vitórias perante os seus adeptos sem muitas amarras defensivas. Já o Osasuna é uma equipa bastante perigosa no contra-ataque e, fora de casa, a tentar ultrapassar o Ahletic na 7.ª posição, deverá também procurar dividir as despesas a espaços. Assim, o melhor investimento estará no mercado de Total de Golos, a favor de Mais de 1,5 golos, com cotação de 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus