O Ajax tem sido a maior surpresa desta edição da Liga dos Campeões, tendo tirado já do seu caminho dois colossos europeus, e encontrando-se em vantagem nesta 2ª mão das meias-finais da prova. No entanto, a religião parece ser algo que poderá condicionar o desempenho de alguns jogadores nesta quarta-feira à noite.
Mazraoui e Ziyech irão cumprir o Ramadão
O Ajax tem sido, sem sombra de dúvida, a maior e mais agradável surpresa desta edição da Liga dos Campeões, tendo começado por se qualificar como segundo classificado do Grupo E, atrás do Bayern de Munique e à frente do Benfica e AEK, e venceu dois gigantes europeus nas eliminatórias, primeiro o Real Madrid nos oitavos de final e depois a Juventus nos quartos de final. Os “judeus”, uma das suas alcunhas, regressam à Johan Cruyff ArenA em vantagem nesta 2ª mão das meias-finais depois de terem vencido a 1ª mão em Londres (0-1). Este jogo é uma fase decisiva para a qualificação à final da Liga dos Campeões, a disputar em Madrid contra o Liverpool.
No entanto, no passado domingo (5 de Maio) iniciou-se o Ramadão e, durante um mês, os praticantes da religião muçulmana devem, entre outras coisas, cumprir o jejum entre o nascer e o pôr-do-sol. Surge então um problema para Erik ten Hag, que vê Hakim Ziyech e Noussair Mazraoui condicionados devido ao cumprimento deste jejum, dois jogadores que são habitualmente titulares pelo Ajax e que estarão debilitados fisicamente, e apenas mais ou menos 15 minutos depois do início da partida poderiam estes ingerir alimentos líquidos. A direcção do clube deixou a decisão nas mãos de Erik ten Hag, mas a imprensa holandesa avança que os dois jogadores devem ser apenas lançados no segundo tempo da partida, aproveitado a primeira parte para se alimentarem no banco de suplentes.
Boas Apostas!