Rakow – Flora (Liga dos Campeões)
Numa partida agendada para a próxima terça-feira, as equipas do Rakow e do Flora vão defrontar-se em jogo referente à primeira mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, agendado para a cidade de Czestochowa, no relvado do Mijeski Stadion Pillkarski Raków. O grupo liderado pelo treinador Dawid Szwarga, que chegou recentemente para tentar levar a equipa a revalidar o surpreendente título de campeão nacional conquistado na época passada, vai tentar materializar o seu favoritismo nesta eliminatória. Pela frente, estará a formação mais modesta a cargo de Jürgen Henn, desde 2018, vencedor de mais um campeonato da Estónia, que lhe permite alimentar o sonho de chegar o mais longe possível nestas pré-eliminatórias da “Champions”.
Análise Rakow
A equipa do Rakow venceu o primeiro título de campeão da sua história na Polónia, na época passada, ao terminar o campeonato no topo do quadro classificativo, com 75 pontos, nove acima do Legia, sem deixar margem para contestação da justiça em torno da conquista. Nos 34 jogos realizados, a equipa somou 23 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 63 golos marcados e 24 golos sofridos.
A mudança na liderança do corpo técnico da equipa parece não ter afetado sobremodo o conjunto do Rakow, que venceu a maior parte dos três jogos realizados até a esta estreia oficial em 2023/24, com a primeira mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na última semana, o conjunto orientado por Dawid Szwarga levou de vencida os romenos do Universitat Cluj (2-1), logo depois de ter sido derrotado frente aos checos do Slavia Praga (1-2). Na estreia na pré-época, o campeão polaco em título recebeu e goleou o Puszcza, por 4-0.
Onze provável: Kovacevic; Petrasek, Arsenic, Svarnas; Tudor, Papanikolaou, Lederman, Carlos; Yeboah, Piasecki, Gutkovskis
Análise Flora
A equipa do Flora venceu a última edição da principal divisão da Estónia, estando a sentir mais algumas dificuldades para levar a bom porto o objetivo da revalidação na presente edição da Meistriliiga. No 2.º posto do quadro classificativo, o coletivo de Jürgen Henn segue com os mesmos 47 pontos do líder Levadia, ambos 18 acima do Parnu JK Vaprus. Nos 20 jogos deste campeonato, a equipa somou 14 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 47 golos marcados e nove golos sofridos.
Moralizada pela recente sequência de cinco jogos consecutivos sem perder, a equipa do Flora acreditará que poderá surpreender a jogar fora de portas, neste primeiro dos dois jogos da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Por sinal, nos últimos 14 jogos a equipa somou apenas uma derrota, o que desde logo é um reforço dos índices de confiança antes da visita à Polónia. Na última sexta-feira, o Flora jogou pela última vez, tendo empatado a 0-0 na última jornada do seu campeonato, na visita ao terreno do Paide, depois de receber e golear o Tammeka, por 3-0.
Onze provável: Grunvald; Lilander, Kuusk, Hussar, Seppik; Kreida, Vassiljev, Miller; Ojamaa, Alliku, Reinkort
Dica de Prognóstico
Pela diferença de argumentos entre as duas equipas, espera-se um jogo dominado pela equipa do Rakow, que em casa não deverá querer desperdiçar a oportunidade de chegar à Estónia em vantagem para o jogo da segunda mão, até porque é claramente superior na teoria. Isto contra uma equipa do Flora que deverá apostar, sobretudo, numa boa organização tático-defensiva, mas a poder sentir dificuldades por não estar habituada a jogar dessa forma, pelo domínio que normalmente tem jogos internos. Como tal, espera-se que a equipa de Szwarga seja capaz de avolumar mais jogo ofensivo junto da área adversária ainda na primeira parte e possa justificar a liderança no marcador antes do apito para o fim da primeira metade. O melhor investimento será na Vitória do Rakow ao Intervalo, com cotação de 1.52 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus