Marrocos e Irão disputaram o primeiro confronto do Grupo B, e apesar da superioridade por parte dos marroquinos, foram os pupilos de Carlos Queirós a conseguir os 3 pontos ao final dos 90 minutos.

Primeira vitória num Mundial desde 1998

Apesar da superioridade, Marrocos não conseguiram pontuar, concedendo um golo ao cair do pano.

Apesar da superioridade, Marrocos não conseguiram pontuar, concedendo um golo ao cair do pano.

Durante os primeiros 20 minutos a selecção marroquina foi absolutamente dominante, só dava Marrocos e estes não se colocaram em vantagem no marcador logo aos 3 minutos devido a um enorme falhanço de Belhanda, com Amrabat a fazer um cruzamento perfeito e com Belhanda a falhar já na pequena área. Aos 19 minutos valeu aos iranianos o guarda-redes Beiranvand, que evitou o desastre numa grande confusão dentro da sua grande área. Marrocos, a jogar num 3-4-3 esteve bem durante estes primeiros 20 minutos, mantiveram muito bem a posse de bola e criaram oportunidades para os laterais subirem e ajudarem no processo ofensivo. Contudo, a partir daí os marroquinos foram perdendo o gás e o Irão começou a aparecer mais, criando duas ocasiões de golo através de puro contra-ataque. Aos 43 minutos, Azmoun desperdiçou uma oportunidade de ouro, o jovem avançado, isolado em pleno contra-ataque, não conseguiu concretizar em golo, com o guarda-redes Munir a sair-se bem e depois com grandes reflexos ao defender a recarga de Jahanbakhsh.

No segundo tempo, e durante a primeira meia hora de jogo, o encontro esteve divido a meio-campo, com as duas a mostrarem-se incapazes de chegar à respectiva baliza adversária. Aos 75 minutos Amrabat, o jogador mais influente até ao momento no processo ofensivo de Marrocos, foi obrigado a ser substituído após chocar com um jogador do Irão. Ziech, aos 80 minutos, criou a única oportunidade do segundo tempo, e talvez a melhor do jogo, com um bom remate de primeira, de fora de área, para o canto inferior esquerdo, obrigando Beiranvand a uma grande defesa. O árbitro deu 6 minutos de descontos e isso foi suficiente para o Irão ser feliz, num lance de bola-parada, e com ajuda alheia, os iranianos chegaram ao golo graças ao adversário Aziz Bouhaddouz que, de cabeça, coloca a bola dentro da própria baliza.

Boas Apostas!