A 4ª eliminatória da Taça de Portugal chegou ao fim, com algumas surpresas pelo meio, e com os três grandes a conseguirem seguir em frente até aos oitavos de final.

Jogo de reviravoltas no Estádio do Dragão

Já ao cair do pano, Brahimi fechou as contas no Estádio do Dragão.

Já ao cair do pano, Brahimi fechou as contas no Estádio do Dragão.

Um jogo de emoções fortes na sexta-feira, com o recém-promovido Portimonense a criar sérias dificuldades ao FC Porto. Danilo Pereira desbloqueou o marcador logo aos 5 minutos de jogo, assistido por Alex Telles, mas o Portimonense não deu parte fraca e foi atrás do resultado, Wellington Carvalho igualou ainda na 1ª parte, assistido por Nakajima aos 30 minutos, e Pedro Sá assinalou a primeira reviravolta do jogo, fazendo o 1-2 aos 69 minutos, desta vez assistido por Wellington Carvalho. O jogo aproximava-se do fim e as contas pareciam fechadas no Estádio do Dragão.

Contudo, Aboubakar lançou a segunda, e última, reviravolta do encontro, novamente Alex Telles a fazer a assistência e o camaronês a igualar o marcador, aos 90+1, seguindo-se de Yacine Brahimi, que fechou as contas aos 90+5 com assistência de André Pereira. Com esta difícil vitória, o FC Porto avança até aos oitavos de final.

Quatro equipas do CNS presentes nos oitavos de final

Houve algumas surpresas nesta 4ª ronda, com 4 equipas do Campeonato Nacional de Seniores, 3ª divisão de futebol português, a avançar até aos oitavos de final. O SC Praiense chegou aqui depois de uma difícil eliminatória contra o Vilafranquense, as duas equipas estiveram empatadas por 1-1 desde os 25 minutos da 1ª parte até ao final dos 90, levando o jogo até prolongamento, com Luquinhas a dar a vantagem ao forasteiro Vilafranquense, mas com David Dinamite e Cristiano Magina a darem outro rumo ao resultado, virando o jogo para 3-2 e carimbando acesso à próxima fase.

O Vilaverdense foi outra equipa a seguir até aos oitavos de final, mas com a decisão tomada em grandes penalidades, triunfando assim em casa do Vizela. O Caldas também chega aos oitavos de final, também por grandes penalidades, arrancando um empate por 1-1 na recepção ao Arouca, e decidindo a eliminatória na marcação do castigo máximo. Por último chega o Farense, que recebeu o Leixões e depois de ter estado em desvantagem, a perder desde os 28 minutos, conseguiu dar a volta ao marcador e marcar presença na prova, com golos de Leo Tomé e de Christian Irobiso.

Outras curtas da jornada:

  • Benfica vence na recepção ao Vitória de Setúbal, por 2-0.
  • Sporting vence na recepção ao Famalicão, por 2-0.
  • Braga de fora da prova, eliminado em casa do Rio Ave por 1-0.
  • Académica vence Nacional da Madeira por 1-0 e segue até aos oitavos de final.

Boas Apostas!