A 4ª eliminatória da Taça de Portugal chegou ao fim, com algumas surpresas pelo meio, e com os três grandes a conseguirem seguir em frente até aos oitavos de final.
Jogo de reviravoltas no Estádio do Dragão
Um jogo de emoções fortes na sexta-feira, com o recém-promovido Portimonense a criar sérias dificuldades ao FC Porto. Danilo Pereira desbloqueou o marcador logo aos 5 minutos de jogo, assistido por Alex Telles, mas o Portimonense não deu parte fraca e foi atrás do resultado, Wellington Carvalho igualou ainda na 1ª parte, assistido por Nakajima aos 30 minutos, e Pedro Sá assinalou a primeira reviravolta do jogo, fazendo o 1-2 aos 69 minutos, desta vez assistido por Wellington Carvalho. O jogo aproximava-se do fim e as contas pareciam fechadas no Estádio do Dragão.
Contudo, Aboubakar lançou a segunda, e última, reviravolta do encontro, novamente Alex Telles a fazer a assistência e o camaronês a igualar o marcador, aos 90+1, seguindo-se de Yacine Brahimi, que fechou as contas aos 90+5 com assistência de André Pereira. Com esta difícil vitória, o FC Porto avança até aos oitavos de final.
Quatro equipas do CNS presentes nos oitavos de final
Houve algumas surpresas nesta 4ª ronda, com 4 equipas do Campeonato Nacional de Seniores, 3ª divisão de futebol português, a avançar até aos oitavos de final. O SC Praiense chegou aqui depois de uma difícil eliminatória contra o Vilafranquense, as duas equipas estiveram empatadas por 1-1 desde os 25 minutos da 1ª parte até ao final dos 90, levando o jogo até prolongamento, com Luquinhas a dar a vantagem ao forasteiro Vilafranquense, mas com David Dinamite e Cristiano Magina a darem outro rumo ao resultado, virando o jogo para 3-2 e carimbando acesso à próxima fase.
O Vilaverdense foi outra equipa a seguir até aos oitavos de final, mas com a decisão tomada em grandes penalidades, triunfando assim em casa do Vizela. O Caldas também chega aos oitavos de final, também por grandes penalidades, arrancando um empate por 1-1 na recepção ao Arouca, e decidindo a eliminatória na marcação do castigo máximo. Por último chega o Farense, que recebeu o Leixões e depois de ter estado em desvantagem, a perder desde os 28 minutos, conseguiu dar a volta ao marcador e marcar presença na prova, com golos de Leo Tomé e de Christian Irobiso.
Outras curtas da jornada:
- Benfica vence na recepção ao Vitória de Setúbal, por 2-0.
- Sporting vence na recepção ao Famalicão, por 2-0.
- Braga de fora da prova, eliminado em casa do Rio Ave por 1-0.
- Académica vence Nacional da Madeira por 1-0 e segue até aos oitavos de final.
Boas Apostas!