O campeonato Paulista entra na fase de todas as decisões. Terminada que está a fase de grupos, a competição avança para os quartos-de-final. Os quatro encontros já estão definidos e, para já, nenhum dos “grandes” se defrontam. No Rio de Janeiro, a derradeira jornada do Carioca perspetiva-se empolgante.

Foto: "Bruno Ulivieri/ Raw Image/Folhapress"

Foto: “Bruno Ulivieri/ Raw Image/Folhapress”

Nenhum dos quatro “grandes” do Estado de São Paulo vacilou. Na primeira fase do Paulistão, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos venceram os respetivos grupos, asseguraram o acesso à fase seguinte e, dadas as circunstâncias, não se vão defrontar, pelo menos para já.

Em termos absolutos, o Palmeiras terminou na liderança da primeira fase do Paulistão com 26 pontos conquistados em 12 jogos. O Corinthians, campeão brasileiro em título, foi segundo com menos três, seguidos do Santos (18) e do São Paulo (17).

Nos quartos-de-final da prova, disputados a duas mãos, todos começarão a jogar fora de portas em virtude do facto de terem vencido os respetivos grupos. O São Paulo enfrentará o São Caetano, o Grêmio Novorizontino tem compromisso agendado com o Palmeiras, o Santos tentará confirmar o seu favoritismo no duelo compromisso com o Botafogo-SP e o Bragantino terá que medir forças com o Corinthians. Os encontros relativos à primeira mão estão marcados para dia 18 de março, ao passo que os duelos decisivos se vão disputar volvidos quatro dias. A possibilidade de ter umas meias-finais integralmente só com os principais emblemas do Estado é uma forte possibilidade, algo que não aconteceu no ano passado em virtude da ausência do Santos.

Seis candidatos para quatro vagas

A última jornada da 3ª fase da Taça Rio promete! Neste momento, são seis os candidatos para as quatro vagas nas “meias” da competição. No grupo B, Vasco da Gama, Flamengo e Cabofriense discutem o acesso. O emblema “vascaíno” lidera com dez pontos, ao passo que o “Mengão” e o Cabofriense levam nove pontos conquistados cada. Já no grupo C, o Fluminense segue na frente com 13 pontos somados, ao passo que a Portuguesa-RJ e o Botafogo têm dez cada. O “Flu” tem “pé e meio” na próxima fase.

Os jogos estão agendados para dia 17 de março e há dois compromissos que prometem: o “clássico” entre Botafogo e Vasco da Gama e o duelo entre Cabofriense e Fluminense, dois emblemas com aspirações relativas ao acesso. O “Fla”, vencedor da Taça Guanabara, recebe a Portuguesa-RJ, enquanto o Boavista-RJ, finalista vencido, já não tem aspirações relativas a marcar presença na próxima etapa.

Boas Apostas!