PSV Eindhoven – ADO Den Haag (Eredivisie)
O PSV Eindhoven está a atravessar uma fase menos boa. Sem vencer há quatro jogos oficiais, os dois empates nos jogos do campeonato holandês disputados nesta sequência fizerma com que a equipa perdesse terreno em relação ao Ajax e ao Feyenoord. Na 14ª ronda da Eredivisie, o campeão em título recebe o ADO Den Haag.
Mais que as derrotas “anunciadas” frente ao Bayern de Munique (1-2) e ao Atlético de Madrid (2-0), são os empates frente ao Twente (1-1) e ao Willem II (0-0) que preocupam os adeptos do PSV Eindhoven, insatisfeitos com o desempenho recente da equipa que permitiu a ultrapassagem do Ajax bem como o aumento da vantagem por parte do Feyenoord.
O treinador Phillip Cocu mantém a estratégia para a receção que se avizinha ao ADO Den Haag, atribuindo um voto de confiança ao praticamente todos os jogadores que atuaram nas últimas duas jornadas. O PSV Eindhoven foi superior em ambos os encontros, mas falta de eficácia no capítulo de finalização foi penalizada com a perda de quatro pontos importantes. Depois de um desaire no Vincente Calderón para a Liga dos Campeões, o PSV Eindhoven regressa a casa e encara um bom desafio para recuperar os índices de confiança, até porque o ADO Den Haag está vários furos abaixo do Twente, último emblema que visitou o Phillips Stadion e conquistou um ponto.
Onze Provável: Pasveer, Arias, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, Schwaab, Propper, Ramselaar, Bergwijn, Pereiro, de Jong
O ADO Den Haag caiu muito de produção após um início auspicioso, marcado pela conquista de três vitórias consecutivas. Nos últimos 10 jogos para o campeonato, só venceu uma vez, aquando da receção ao Willem II. Depois de duas vitórias fora de portas frente ao Vitesse (1-2) e ao Excelsior (1-2) ainda em agosto, o PSV Eindhoven disputou mais quatro encontros fora de portas e perdeu todos, tendo enfrentado Feyenoord (3-1), Twente (4-1), Zwolle (2-1) e Groningen (2-1) nesta sequência.
No 11º lugar com 14 pontos conquistados em 13 jornadas, o ADO Den Haag tenta diltatar a vantagem em relação aos últimos lugares e a verdade é que a vantagem em relação ao NEC (16º) é de apenas dois pontos, conjuntura que remete para uma situação pouco confortável do ponto de vista classificativo. Zeljko Petrovic não poderá contar com Aaron Meijers, Dion Malone e Kevin Jansen na hora de escolher as peças do seu habitual 1x4x2x3x1, uma vez que os três jogadores estão entregues aos cuidados do departamento médico. Se, por um lado, a equipa do PSV Eindhoven tem acumulado resultados menos bom, certo é que o ADO Den Haag também não atravessa a melhor fase.
Onze Provável: Setkus, Román, Meissner, Beugelsdijk, Ebuehi, Hevel, Trybull, Duplan, Schaken, Kastaneet, Havenaar
O PSV Eindhoven venceu quatro dos últimos cinco compromissos entre as duas equipas. Na época passada, depois de um empate a duas bolas em casa do ADO Den Haag, o PSV venceu a partida da segunda volta por duas bolas a zero. Os dois empates mais recentes não reduzem o favoritismo da equipa da casa à conquista da vitória, tal como demonstram as odds das casas de apostas.