PSV – Bodo/Glimt (Liga Europa)
As equipas do PSV Eindhoven e do Bodo/Glimt vão a jogo na próxima quinta-feira, em duelo marcado para o Philips Stadion, em Eindhoven, a propósito da 1.ª jornada do Grupo A da Liga Europa, onde competem também as equipas do Arsenal e do Zurique. O grupo liderado pelo treinador Ruud van Nistelrooy vai querer chegar o mais longe possível nesta prova, tendo agora o objetivo imediato de superar a derrota do passado fim-de-semana. Pela frente, os neerlandeses terão o grupo a cargo do técnico Kjetil Knutsen, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos, mas que pretende levar o bom nome do futebol norueguês à Europa do futebol da melhor forma possível.
Análise PSV
A equipa do PSV vai tentar tornar a lutar pela reconquista do título de campeão nacional nos Países Baixos, chegando a esta altura no 4.º lugar da tabela classificativa da Eredivisie, com os mesmos 12 pontos do Twente, a um de AZ Alkmaar e Feyenoord e a três da liderança do Ajax. Em cinco jornadas, o grupo liderado pelo técnico Ruud van Nistelrooy somou quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com 23 golos marcados e sete golos sofridos.
Na última jornada do campeonato neerlandês, o PSV foi derrotado na visita ao terreno do Twente, por 1-2, onde perdeu os primeiros pontos na nova edição da liga neerlandesa, quebrando dessa forma um ciclo de duas vitórias consecutivas, onde marcou um incrível total de 13 golos, nas goleadas ao Volendam, em casa, por 7-1, e na deslocação ao terreno do Excelsior, por 6-1. Isto na reação à derrota com o Rangers (0-1), em casa, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.
Onze provável: Benitez – Teze, Ramalho, Obispo, Max – Til, Sangare, Veerman – Bakayoko, Simons, Gakpo
Análise Bodo/Glimt
A equipa do Bodo/Glimt tem ficado aquém da expectativa de lutar pela revalidação do título de campeão norueguês, chegando a esta fase da temporada a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo da Eliteserien, com os mesmos 41 pontos do Lillestrom, um acima do Rosenborg e a 10 da liderança do Molde. Em 21 jornadas, o saldo global da turma orientada por Kjetil Knutsen é de 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 53 golos marcados e 26 golos sofridos.
Igualmente repescada para a fase de grupos da Liga Europa depois de perder com o Dinamo Zagreb no play-off da Liga dos Campeões, a equipa do Bodo/Glimt venceu apenas um dos últimos quatro jogos, pelo que não irá a Eindhoven com as melhores condições anímicas desta fase. Depois de reagir bem à eliminação europeia com o Dinamo Zagreb, com triunfo de 2-0 na visita ao Jerv, o Bodo/Glimt voltou a ficar mais longe do 1.º lugar após a jornada do passado fim-de-semana, na receção ao Molde, rival com quem perdeu por 1-4.
Onze provável: Haikin – Sampsted, Amundsen, Hoibraaten, Wembangomo – Vetlesen, Berg, Saltnes – Mvuka Mugisha, Salvesen, Pellegrino
Dica de Prognóstico
Este terá tudo para vir a ser um jogo de grande espetacularidade em termos de intensidade competitiva e futebol de ataque, já que PSV e Bodo/Glimt possuem uma filosofia à abordagem do futebol que procuram praticar bastante semelhante, que prioriza sempre o ataque à baliza adversária em detrimento de muitas preocupações em manter as suas redes invioladas. Como tal, espera-se um jogo bastante aberto, com várias transições e espaços para que os sistemas ofensivos das duas equipas venha a superar o registo dos sistemas defensivos opositores. A melhor opção de investimento será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado nesta altura a 1.70 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]