PSV – Arsenal (Liga dos Campeões)
Num encontro agendado para o final da tarde desta próxima terça-feira, o relvado do Philips Stadion, em Eindhoven, vai servir de palco do duelo agendado por força da 6.ª e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, entre as equipas do PSV Eindhoven e do Arsenal. O coletivo orientado por Peter Bosz tem feito uma temporada de sonho, estando já com 10 pontos de vantagem na luta pelo título nacional e uma campanha perfeita sem pontos perdidos em 15 rondas na Eredivisie, estando também já qualificado para os “oitavos” da prova milionária da UEFA. Pela frente, surgirá o coletivo a cargo do treinador Mikel Arteta, que tem visto o momento piorar a nível doméstico na Premier League, onde perdeu recentemente a liderança da classificação, ainda que os “gunners” cumpram calendário já com o apuramento e o 1.º lugar confirmado à entrada para esta partida.
Análise PSV Eindhoven
A equipa do PSV Eindhoven tem realizado uma campanha de qualidade nesta fase de grupos, tendo já a qualificação confirmada para a próxima etapa da Liga dos Campeões, surgindo por agora no 2.º lugar do quadro classificativo, com oito pontos, três acima do Lens e a quatro de distância da liderança do Arsenal. Em cinco jornadas, o registo total da equipa orientada por Peter Bosz é de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete golos marcados e nove golos sofridos.
Sem perder há 15 jogos oficiais consecutivos, tendo apenas empatado em duas dessas ocasiões, pelo que venceu nas restantes 13 (!) ocasiões, a equipa do PSV tem realizado uma temporada de excelente nível qualitativo, com apenas uma derrota (na visita ao Arsenal, por 0-4, na primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões) nos 25 jogos oficiais de 2023/24. No passado fim-de-semana, o coletivo de Bosz recebeu e venceu o Heenrenveen, por 2-0, voltando a confirmar a excelente prestação na Eredivisie, depois de ter aumentado a vantagem no topo com o triunfo no “clássico” frente ao Feyenoord (2-1), fora.
Onze provável: Benitez; Dest, Ramalho, Boscagli, Van Aanholt; Saibari, Veerman, Til; Bakayoko, De Jong, Pepi
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem sido capaz de realizar um bom trajeto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, estando já com o passaporte carimbado para os oitavos de final da competição, ao surgir no 1.º lugar do quadro classificativo do seu grupo, com 12 pontos, quatro acima do PSV. Em cinco rondas, o registo total da equipa orientada pelo treinador Mikel Arteta é de quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com 15 golos marcados e três golos sofridos.
Depois de agregar os níveis de confiança com um total de seis vitórias consecutivas e laivos de excelente futebol praticado a espaços, a equipa do Arsenal viu interrompido o bom momento de forma no passado fim-de-semana, ao ser incapaz de somar qualquer ponto na deslocação ao terreno da sensação Aston Villa, com quem perdeu (0-1) e ficou mais longe do 1.º lugar na luta pelo título. Antes disso, a turma de Arteta tinha somado os três pontos por último contra o Luton Town (4-3, fora) e o Wolves (2-1, em casa).
Onze provável: Raya; White, Saliba, Kiwior, Zinchenko; Odegaard, Jorginho, Rice; Nelson, Nketiah, Trossard
Dica de Prognóstico
Sem grande motivação a cumprir calendário com a qualificação e o 1.º lugar do grupo já assegurados, a equipa do Arsenal deverá apresentar-se com várias soluções alternativas, o que sem desvirtuar a qualidade do seu jogo coletivo, poderá complicar naturalmente rotinas, perante uma equipa do PSV altamente moralizada e a tentar deixar boa imagem perante os seus adeptos. Como tal, espero que a equipa de Bosz seja capaz de equilibrar a balança do encontro com os ingleses, prometendo criar tantas ou mais oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento recairá na dupla possibilidade a favor da Vitória do PSV ou Empate, com cotação de 1.60 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus