PSG – Estrasburgo (Ligue 1)
Campeão francês em título e favorito absoluto à sua reconquista, o PSG mede forças com o Estrasburgo na jornada 9 da Ligue 2023/24. O encontro está agendado para a tarde de sábado, no Parc des Princes.
Análise PSG
Concluídas que estão oito jornadas da Ligue 1 2023/24, o PSG ocupa o terceiro posto da tabela com 15 pontos e, por agora, foram tantos os encontros que venceu (quatro) quanto aqueles em que perdeu pontos (três empates e uma derrota). Para um coletivo com o poderio diferenciado que o PSG ostenta não se pode dizer que este seja um registo particularmente satisfatório, mas a realidade é que em nada mexe com o favoritismo ao título da formação da capital francesa.
Vitorioso nos embates com Lens (3-1), Lyon (1-4), Marselha (4-0) e Rennes (1-3) – este último, o mais recente adversário -, o PSG foi travador por Lorient (0-0), Toulouse (1-1) e sucumbiu na receção ao Nice (2-3). Já em contexto de Liga dos Campeões, depois de se ter estreado com o pé direito ao vencer o Borussia Dortmund (2-0), o PSG caiu com estrondo às mãos do Newcastle (4-1) em St. James’ Park.
Ainda que a receção ao AC Milan esteja a um distância de apenas quatro dias, não se perspetiva que Luis Enrique mexa na equipa a pensar nesse jogo, até porque os parisienses entraram em campo pela última vez no dia 8 deste mês, antes da paragem para jogos de seleções, e Enrique não desejará um hiato tão grande entre dois jogos com as principais unidades. Tal fator faz com que o favoritismo do PSG saia (ainda mais) reforçado.
Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte, Vitinha, Zaire-Emery, Mbappé, Dembélé, Ramos
Análise Estrasburgo
A luta do Estrasburgo é a de se consolidar o mais acima possível na tabela, distanciando-se ao máximo dos três lugares que ditam a descida de divisão. Ao cabo de oito rondas, soma três vitórias, um empate e quatro derrotas, registo que lhe permite estar no 11º posto. Se, por um lado, segue somente apenas três pontos acima da linha de perigo, não é menos verdade que o quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, está exatamente à mesma distância. Os comandados de Patrick Vieira não estão, no entanto, entre os principais candidatos à descida no plano teórico.
A pausa para compromissos de seleções aparenta ter chegado em boa altura para esta formação do Estrasburgo que, imediatamente antes do interregno, perdeu dois jogos em casa de forma consecutiva frente a Lens (0-1) e Nantes (1-2).
Com apenas oito golos marcados até então, os homens de Estrasburgo apresentam um dos piores registos em termos ofensivos da competição na antecâmara daquela que em teoria poderá ser o desafio mais exigente da temporada.
Onze provável: Sels, Guilbert, Senaya, Perron, Mwanga, Nyamsi, Doukouré, Delaine, Ângelo Gabriel, Mothiba, Kévin Gameiro
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado do PSG tal e qual como à entrada pela grande maioria dos jogos em contexto de Ligue 1. O campeão em título ambiciona regressar à ação com uma vitória e ganhar “embalo” para o importante duelo com o AC Milan na próxima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Casas de Apostas com os melhores Bónus