PSG – Dortmund (Liga dos Campeões)
Num encontro agendado para esta próxima terça-feira ao início da noite, as equipas do Paris Saint-Germain e do Borussia Dortmund vão defrontar-se no relvado de Parc des Princes, na cidade de Paris, por força da realização da 1.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O conjunto orientado pelo técnico espanhol Luis Enrique pretende voltar a lutar pelo título de campeão europeu que tem perseguido insistentemente há anos sem colher os frutos dos sucessivos investimentos massivos realizados. Pela frente nesta estreia, a equipa parisiense terá o coletivo a cargo do treinador Edin Terzic, que pretende ter uma palavra a dizer juntamente com AC Milan e Newcastle na luta pelo acesso aos oitavos de final.
Análise Paris Saint-Germain
A equipa do PSG tem sido incapaz de realizar um arranque de campanha à imagem das expectativas a nível interno, chegando a esta altura a ocupar o 5.º lugar do quadro classificativo da Ligue 1 Uber Eats, com apenas oito pontos somados, juntamente com Lille e Metz e atrás de Marseille, Nice, Brest e AS Monaco. Em cinco jornadas, o saldo geral da equipa orientada por Luis Enrique foi de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com 10 golos marcados e seis golos sofridos.
Depois de evitar a derrota, ainda que tenha ficado longe dos desempenhos ideais, nas primeiras quatro partidas oficiais da nova temporada, o Paris Saint-Germain estreou-se a perder na passada sexta-feira, dia em que caiu frente ao Nice, em casa, com desaire por 2-3. Dessa forma, a equipa de Luis Enrique foi incapaz de manter a boa forma que tinha demonstrado antes da mais recente paragem para os jogos internacionais, acabando por quebrar ciclo de duas vitórias consecutivas, somadas frente ao Lyon, por 4-1, fora de portas, e ao Lens, por 3-1, em casa.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Hernandez; Zaire-Emery, Ugarte, Vitinha; Dembele, Kolo Muani, Mbappe
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund também não tem sido capaz de realizar um grande arranque de campanha na mais recente edição da Bundesliga, onde pretenderá lutar pelo acesso à Liga dos Campeões de 24/25, mas também pelo título. Nesta fase, o conjunto de Edin Terzic queda-se pela 7.ª posição da tabela de classificação geral, com oito pontos de registo, dois acima de Union Berlin, Eintracht Frankfurt e Freiburg e a um de Wolfsburg, Hoffenheim, Stuttgart e Leipzig. Em quatro jornadas, o registo total é de duas vitórias, dois empates, zero derrotas, oito golos marcados e cinco golos sofridos.
Sem derrotas ao cabo de cinco jogos oficiais na nova época, com três vitórias e dois empates, a equipa do Dortmund surge emocionalmente equilibrada antes desta visita a solo francês, até porque foi capaz de voltar ao campeonato a somar os três pontos e a cumprir o objetivo de vencer fora o Freiburg, no passado sábado, por 4-2, com nova demonstração de força ofensiva. Antes disso, a equipa de Terzic tinha desperdiçado quatro de seis pontos possíveis nas duas jornadas anteriores, com os empates verificados frente ao Heidenheim (2-2, em casa, a desperdiçar vantagem de dois golos) e ao Bochum (1-1, fora de portas).
Onze provável: Kobel; Wolf, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Sabitzer, Can, Brandt; Malen, Haller, Reus
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que possuem uma matriz ofensiva no futebol que praticam, onde o PSG terá maior responsabilidade pela maior qualidade e pelo fator casa nesta estreia, perante um Dortmund apostado em dividir as despesas a espaços e a poder criar muito perigo quer em transição, quer em ataque organizado. Pela elevada qualidade técnica das duas equipas, espera-se uma noite complicada para os sistemas defensivos, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus