PSG – Dijon (Ligue 1)
Derrotado pelo Manchester United na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o PSG quer recuperar desse desaire no duelo com o “lanterna vermelha” Dijon. O encontro está agendado para este sábado, no Parc des Princes.
Análise PSG
Favorito à entrada para todo e qualquer compromisso no plano doméstico, o PSG volta a entrar em ação este sábado, frente ao Dijon. Após a derrota averbada na receção ao Manchester United por duas bolas a uma, vencer é palava de ordem para a equipa treinada por Thomas Tuchel. No segundo posto da Ligue 1 com dois pontos de atraso em relação ao Lille em função de um arranque “em falso” com duas derrotas consecutivas frente a Lens (1-0) e Marselha (0-1), o PSG fez o que lhe competia nos últimos cinco jogos e somou-os todos por vitórias.
A prestação rubricada ante o Manchester United ficou muito aquém das expectativas. O PSG até teve mais bola durante a partida mas não teve engenho nem por meio coletivo nem individual para encontrar os caminhos para as redes de De Gea em mais que uma ocasião. Além disso, a equipa parisiense esteve constantemente exposta em transição, passando por momentos de aflição sempre que o Manchester se chegou à frente.
O Dijon propõe um desafio muito mais acessível e o PSG tem tudo para vencer o encontro com maior ou menor dificuldade, ainda que Tuchel mexa na equipa, em alguns casos por opção, noutros por necessidade atendendo às ausências que se verificam: Kurzawa e Di María continuam suspensos, Bernat, Kehrer e Gueye seguem lesionados. As duvidas persistem no que diz respeito à condição de Keylor Navas, Paredes, Verratti, Florenzi e Icardi.
Onze provável: Rico, Dagba, Marquinhos, Diallo, Bakker, Herrera, Draxler, Rafinha, Sarabia, Jesé, Neymar
Análise Dijon
O panorama não está nada simpático para o “lanterna vermelha” Dijon e este embate com o PSG está longe de ser o melhor adversário para defrontar neste momento. Em sete jogos na Ligue 1, o Dijon não conseguiu mais que dois pontos, ambos alcançados a jogar em casa, um no empate com o Montpellier (2-2), outro frente ao Rennes (1-1), no mais recente compromisso. Além disso, o Dijon tem apenas quatro golos marcados (pior registo do campeonato) e leva 14 tentos encaixados (segundo pior registo da Ligue 1 neste sentido).
A estratégia do Dijon para esta visita ao Parc des Princes passará por baixar o bloco e aproximas as linhas por forma a anular as pretensões do PSG e conter o maior ascendente parisiense, à imagem do que fez o Manchester United.
Onze provável: Allagbe, Chafik, Manga, Panzo, Chalá, Lautoa, Ndong, Chouiar, Ebimbe, Sammaritano, Baldé
Dica de Prognóstico
As cotações atribuídas as cenários favoráveis ao PSG refletem aquilo que se espera: um encontro amplamente dominado pelo PSG que não deverá passar por dificuldades para derrotar uma equipa com muitas fragilidades e pouco confiante em função da situação que atravessa.