PSG – AS Mónaco (Taça da Liga)
Nova temporada, a mesma decisão. O PSG mede forças com o AS Mónaco na final da Taça da Liga francesa, reeditando o confronto da última época.
A equipa do PSG falhou o principal objetivo que traçou para a atual temporada: chegar à decisão da Liga dos Campeões. Depois de ter caído nos “oitavos” da prova às mãos do Real Madrid, o emblema parisiense tenta renovar os títulos domésticos que atualmente detém.
A conquista do título está muito bem encaminhada, mas o primeiro troféu que o PSG poderá erguer deverá ser o da Taça da Liga, dado que a decisão está agendada para este sábado.
A equipa parisiense não tem motivos para poupar jogadores e deverá entrar em cena com as suas principais unidades, excepção feita a Neymar, claro está, ausente de longa duração. Thiago Motta também é baixa confirmado por castigo e deverá ser rendido pelo reforço de inverno Lass Diarra, enquanto Di Maria e Mbappé continuam em duvida. Os homens da capital francesa golearam o AS Mónaco na final da última época por quatro bolas a uma e vão tentar repetir o feito nesta ocasião. Renovar o “triplete interno” é o mote para este final de temporada. O histórico joga a favor dos comandados de Unai Emery que já venceram o Mónaco por duas vezes nesta temporada.
A caminho da final, o PSG passou por Estrasburgo (2-4), Amiens (0-2) e Rennes (2-3).
Onze Provável: Trapp, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Yuri Berchiche, Diarra, Rabiot, Verratti, Mbappé, Draxler, Cavani
O AS Mónaco de Leonardo Jardim já está capacitado de que vai deixar escapar o título para o PSG. Já eliminado da Taça de França, a participação nesta Taça da Liga corresponde à derradeira oportunidade para a equipa do Principado terminar a época com um título conquistado.
Na temporada passada, a derrota por quatro bolas a uma teve um motivo: Leonardo Jardim optou por rodar a equipa com o intuito de preservar a sua condição física para os encontros dos “quartos” da Liga dos Campeões. Desta feita, não há motivos para poupanças e o Mónaco pode apostar tudo nesta final da Taça da Liga.
Sem Benaglio e Traoré, os monegascos deverão alinhar com Subasic, Sidibé, Glik, Jemerson, Raggi, Fabinho, Moutinho, Lemar, Kieta, Rony Lopes e Falcao. A equipa atravessa uma boa fase, venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou e não perde desde janeiro, ocasião em que saiu derrotada da visita ao terreno do Lyon (2-3) – único desaire nos últimos 19 encontros que disputou.
Para chegar à decisão da prova, o Mónaco bateu o Caen (2-0), o Nice (1-2) e o Montpellier (2-0).
Onze Provável: Subasic, Sidibé, Glik, Jemerson, Raggi, Fabinho, Moutinho, Lemar, Keita, Rony Lopes, Falcao
O favoritismo está do lado da equipa parisiense, porém, em contexto de decisão, tudo pode acontecer. É pouco provável que a goleada do ano passado se repita.