Pela primeira vez na história, a Espanha concedeu três golos a jogar em casa numa competição oficial. Esta derrota não só veio pôr fim ao registo vencedor de Luis Enrique, como também deixar uma mancha na história de La Roja, que acabou derrotada por 2-3 diante de Inglaterra.

Eficácia inglesa no seu melhor

Sterling bisou na primeira vez que marcou fora de portas ao serviço de Inglaterra.

Sterling bisou na primeira vez que marcou fora de portas ao serviço de Inglaterra.

Luis Enrique estava a apresentar um registo brilhante, e fez mesmo história neste jogo frente a Inglaterra, ainda que tenha sido pela negativa. A Espanha nunca tinha concedido três golos a jogar em casa numa competição oficial, não perdia há 27 jogos (desde o Euro 2016 contra Itália), não perdia em casa em jogos oficiais desde 2003 (excluindo jogos amigáveis), e não sofria três golos em casa desde 1991 (em todas as competições). Foi no Benito Villamarín, em Sevilla, e já depois de uma notável goleada por 6-0 frente à Croácia, no jogo antecedente da prova, que tudo aconteceu. O primeiro golo apareceu logo aos 16 minutos na sequência de um contra-ataque perfeito da turma de Gareth Southgate, que terminou com Sterling a finalizar de forma clínica, no canto superior esquerdo da baliza de De Gea, e apontando o seu primeiro golo fora de portas ao serviço de Inglaterra. Rashford, que assistiu Sterling no primeiro golo, também fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem aos 29 minutos, servido por Harry Kane. Mesmo parecendo mentira, os Três Leões ainda aumentaram a vantagem para 0-3 aos 38 minutos, novamente por Sterling, e com Kane na assistência, servido por Ross Barkley.

Chegava o intervalo e Luis Enrique precisava de saber lidar com a situação, estava uma massa adepta perplexa no estádio, e frente à televisão, e era preciso evitar a humilhação. A Espanha assumiu o jogo no segundo tempo, e com muita insistência lá conseguiu reduzir a margem da derrota. Paco Alcácer entrou em campo aos 57 minutos, e 2 minutos depois reduziu a desvantagem para 3-1, saltando para marcar o seu terceiro golo em dois jogos pela Espanha, e o seu 10º golo em 6 jogos esta época, entre clube e selecção. Depois de muita insistência, Sergio Ramos ainda reduziu para 3-2, já para lá dos 90 minutos, finalizando de cabeça um cruzamento de Dani Ceballos.

Boas Apostas!