A Premier League, considerado por muitos e melhor liga de futebol, em todo o mundo, teve o seu término no último fim de semana. Tal como era esperado, não houve surpresas, e o Manchester City sagrou-se campeão, confirmando todo o seu favoritismo como a melhor equipa da Premier League. Não eram esperadas tantas dificuldades, mas os citizens, a par do Liverpool mostraram-se num patamar superior. Mais abaixo, na luta pelas outras duas vagas de acesso à Liga dos Campeões, o Chelsea e o Tottenham conquistaram o 3º e o 4º lugar respectivamente. Destaque, pela negativa, para o Manchester United que ficou no 6º lugar, ficando o Arsenal no 5º posto, com acesso directo à Liga Europa. Na luta pela manutenção não houve alterações com o Cardiff, Fulham e Huddersfield a confirmarem que vão jogar no Championship na próxima época.

Liverpool “morre na praia” depois do Manchester City não vacilar.

Sportskeeda

Sportskeeda

Parabéns a Manchester City e Liverpool pela disputa intensa que fizeram pelo título da Premier League. Ambas equipas provaram estar num patamar superior à restante concorrência, e foram jornadas a fio em que os reds e citizens ombrearam em vacilar. Os citizens tinham o seu último desafio no terreno do Brighton. Murray ainda adiantou a equipa da casa, mas o poderio do Manchester City foi evidente, e com 4 golos sem resposta acabou por confirmar o triunfo e a conquista da Premier League, revalidando o título.

O Liverpool teve uma das vitória mais amargas da temporada. É verdade que as esperanças eram reduzidas, mas de facto existiam, e os reds fizeram a sua parte. Venceram o Wolverhampton por (2-0), com Mané em destaque ao apontar um “bis”, marcando o primeiro aos 17 minutos e o segundo aos 81 minutos. Um triunfo claro sobre um Wolverhampton que estava altamente competitivo nesta Premier League.

Chelsea e Tottenham garantem acesso à Liga dos Campeões

wiseloaded

wiseloaded

Além da disputa pelo título de campeão, também a luta pelas restantes duas vagas de acesso à liga dos campeões, prometia grande espectáculo. Chelsea, Tottenham, Arsenal e Manchester United eram fortes concorrentes para apenas duas vagas. A equipa de Sarri conquistou o 3º lugar num empate no King Power Stadium. Um nulo, mas o suficiente para o Chelsea garantir o 3º posto. Já o Tottenham também não conseguiu vencer na recepção ao Everton. Um empate a dois golos, num jogo onde a equipa de Pochettino se adiantou no marcador, logo aos três minutos de jogo, mas permitiu a reviravolta por parte Everton. Mas, Eriksen restabeleceu a igualdade ao minuto 75, o suficiente para os spurs garantirem o 4º posto da Premier League.

Outros Destaques:

Uma nota de destaque para as duas equipas orientadas por técnicos portugueses. O Wolverhampton confirmou-se como a melhor equipa, depois dos 6 grandes, terminando no 7º lugar com 57 pontos. A equipa dos wolves mostrou-se sempre altamente competitiva e deixou uma “marca de respeito” tendo sido uma equipa muito “incómoda” para os grandes clubes da Premier League.

O Everton de Marco Silva foi uma decepção, praticamente durante toda a temporada. Mas, salvou-se a recta final onde realmente os toffees mostraram competitividade e a tão aguardada evolução. Foi raro ver o Everton vencer dois jogos seguidos, mas é caso para dizer que o melhor estava reservado para o fim. Este empate no Tottenham culmina uma boa série de 8 jornadas em que somou 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

Na zona de despromoção, o Huddersfield foi a primeira equipa a confirmar a descida de divisão. A equipa esteve muito longe do que fez na época anterior, mas também o Fulham decepcionou, tendo em conta a qualidade individual do seu plantel. A última equipa a confirmar a descida foi o Cardiff que também apresentou muito pouco futebol.

Boas Apostas!