A 35ª jornada da Premier League trouxe aquela que poderá ser a classificação final, quanto ao campeão. O Manchester City vinha sendo 2º classificado, sempre com menos um ponto que o Liverpool, mas tinha um jogo em atraso. Uma vitória no terreno do Burnley valeu mais três pontos, pelo que agora lideram com mais um ponto de avanço sobre os reds. Ao Liverpool resta vencer os dois jogos e esperar por um deslize da equipa de Guardiola. Na luta pela descida de divisão, o Cardiff deu mais um passo atrás, ao perder no terreno do despromovido Fulham, e neste momento tem 4 pontos de desvantagem para a zona de manutenção.
Na luta pelas vagas de acesso à liga dos campeões, além de Manchester City e Liverpool, o Tottenham e o Chelsea ocupam as duas posições seguintes. Mesmo perdendo, em casa, com o West Ham, o Tottenham manteve o seu lugar. Já o Chlesea empatou em Old Trafford (1-1), enquanto que o Arsenal somou a sua terceira derrota consecutiva, agora no terreno do Leicester City, e com goleada (3-0). Uma última nota de destaque para a luta pela 7ª posição em que foi o Wolverhampton a a regressar a esse posto, depois do bom triunfo no terreno do Watford (1-2). O Everton atrasou-se nessa corrida empatando no Selhurt Park (0-0).
Manchester City regressa à liderança e deverá ser para ficar.

Talk Sports
Um golo apenas, marcado pelo suspeito do costume, Sergio Aguero, foi o suficiente para garantir mais três pontos ao Manchester City, tomando a liderança da Premier League. Mais um jogo sem grande diferença na história final, com os citizens a imporem o seu domínio, e com o seu adversário a limitar-se a tentar aguentar-se. Um triunfo indiscutível com total domínio dos citizens, e o resultado foi até curto para a diferença que se viu no Turf Moor.
Com este triunfo os citizens somaram a sua 12ª vitória consecutiva, e continuam em modo “cruzeiro” rumo à renovação do título. Destaque para a solidez defensiva da equipa de Guardiola que não sofreu golo em 9 desses 12 jogos. As exibições têm sido seguras e fica sempre a ideia que com maior ou menor dificuldade os citizens resolvem os jogos, e será muito difícil perderem pontos nas últimas duas jornadas. O penúltimo jogo é no Etihad Stadium com o Leicester City e o último no terreno do Brighton. Ora, no primeiro o Leicester City ainda luta pelo 7º lugar, no último poderá já o Brighton ter assegurado a manutenção na Premier League. Tudo pode acontecer, mas ao que se tem visto deste Manchester City, não se vislumbra a perda de qualquer ponto, e o título está cada vez mais perto de Manchester.
Liverpool não desarma na luta pelo 1º lugar e vence Huddersfield por (5-0).

Liverpool FC
Os reds continuam a somar triunfos, tal como o seu rival Manchester City. No entanto, a cada jornada que passa, a comemoração dos triunfos vai ficando cada vez menos efusivo. Afinal de contas, todas as vitórias do Livepool poderão estar a ser em vão, tendo em conta que poderão mesmo “morrer na praia”, perdendo a possibilidade de regressarem aos títulos, 29 anos depois, e por apenas 1 ponto de diferença.
O triunfo sobre o Huddersfield não tem muita história. Já se antecipava um total domínio dos reds que foram construindo o resultado a seu belo prazer. O Liverpool entrou praticamente a vencer, depois de Keita marcar logo ao primeiro minuto, e depois foi assistir à classe habitual do trio maravilha, mas desta feita sem Firmino que foi rendido por Sturridge. Salah bisou aos 46 e aos 83 minutos e Mané não lhe ficou atrás , com golos aos 23 minutos e aos 66. O Liverpool vai-se mantendo agarrado à esperança de um deslize do Manchester City, e isso promete ser até ao último minuto desta temporada na Premier League.
Boas Apostas!