Continua titânica a luta entre Manchester City e Liverpool na luta pelo título da Premier League. Mais uma ronda que se cumpre e nem reds nem citizens vacilaram, vencendo os seus respectivos jogos. O Manchester City foi até ao terreno do Crystal Palace vencer por (1-3), enquanto que o Liverpool tinha um teste mais exigente, diante do Chelsea, equipa que recebeu e bateu por (2-0). Assim, a equipa de Jurgen Klopp mantém-se na liderança, com mais 2 pontos, mas também com mais um ponto conquistado. Já nos lugares imediatamente abaixo, a luta é pelas duas vagas que restam para a Liga dos Campeões. Após esta jornada o Tottenham ocupa a primeira vaga, ou seja o 3º lugar, e o Arsenal ocupa o 4º lugar. Chelsea e Manchester United estão, neste momento as duas equipas que estão mais atrasadas nesta liga por um lugar que permita disputar a liga milionária, na próxima época.

Anfield continua a “empurrar” o Liverpool para o título

BBC

BBC

Anfield vestiu-se novamente a rigor, e foram mais de 53000 aqueles que testemunharam mais uma vitória da equipa do Liverpool, desta vez sobre o Chelsea. A equipa de Jurgen Klopp assumiu, desde o apito inicial as rédeas do jogo, e logo aos 5 minutos Salah teve a primeira grande oportunidade do jogo. Um remate de primeira que parou nas mãos de Kepa. A resposta surgiu ao minuto 20 por parte de Hazard, com um bom trabalho individual, mas também o remate não foi o suficiente para ultrapassar Alisson. Aos 25 minutos, o Liverpool ameaçou novamente, e o remate de Henderson levava selo de golo, mas foi interceptado por David Luiz. Mas, o Chelsea mostrava-se perigoso no contra-ataque, e ao minuto 29 William fez tudo bem, menos o remate que saiu desenquadrado, mantendo o nulo no marcador. Ainda no primeiro tempo, ao minuto 37, Mané tenta um remate em arco, já dentro da área do Chelsea, mas mais uma vez a pontaria não foi a melhor. O nulo persistiu na primeira parte, mas no 2º tempo chegariam os golos.

Logo a abrir o 2º tempo, numa jogada espectacular do ataque do Liverpool, onde Firmino, Salah e Henderson fabricaram uma jogada onde Mané, ao 2º poste precisou apenas de cabecear para o fundo da baliza de Kepa. Estava inaugurado o marcador, e ainda festejavam, os adeptos do Liverpool, e Salah, com um trabalho sublime fazia o 2º golo. Um golo ao alcance apenas dos génios, com tudo bem feito, desde a recepção até ao remate potente e colocado, ainda de fora da área que não deu qualquer chance a Kepa. Poucos minutos depois, Hazard isola-se, e no cara a cara com Alisson atira ao poste. E no minuto seguinte, o mesmo Hazard volta a perder o duelo com Alisson, mas agora com defesa do guardião brasileiro. Os reds tremeram, nessa fase, mas aguentaram, e o resultado não viria a sofrer alterações. Mais 3 pontos, e nova liderança “virtual” por parte dos reds que t~em mais um jogo que o Manchester City.

Manchester City vence (1-3) no terreno do Crystal Palace

Man City

Man City

O Manchester City teve mais um triunfo tranquilo na Premier League, e continua assim a poder chegar ao 1º lugar, caso vença o jogo que tem em atraso. São apenas 2 os pontos que separam o Manchester City do Liverpool. A equipa de Pep Guardiola voltou a mostrar a sua superioridade, e desta vez foi Sterling a encaminhar os citizens para mais um triunfo. Ao minuto 15, Sterling é lançado, em profundidade, por Kevin de Bruyne, foge à marcação da defesa do Crystal Palace, e já dentro da área difere um remate violento que não deu chances a Guaita. O mesmo Sterling aumentou a vantagem à passagem do minuto 63, depois de emendar um remate de Sané. Tudo fácil para a equipa de Pep Guardiola que geria o jogo a seu belo prazer.

No entanto, ao minuto 80, o Crystal Palace beneficia de um livre à entrada da área do Manchester City. Ora, Milivojevic é uma especialista em bolas paradas, e não desperdiçou a oportunidade para recolocar pressão no Manchester City, colocando o marcador em (2-1). Isso obrigou o Manchester City a procurar, novamente, recolocar-se com dois golos de vantagem, algo que aconteceu ao minuto 89. Kevin de Bruyne conduziu mais um contra-ataque, serviu Gabriel Jesus que atirou a contar para o (3-1), colocando um ponto final na partida.

Outros destaques:

O Arsenal obteve uma vitória suada, no terreno do Watford, um jogo marcado pela expulsão de Troy Deeney, logo aos 11 minutos.

O Tottenham goleou o despromovido Huddersfield por (4-0), mantendo-se em lugares de acesso à Liga dos Campeões. Actulamente os spurs estão no 3º lugar da Premier League.

O Everton foi surpreendido pelo despromovido Fulham, por (2-0). Assim, a equipa de Marco Silva interrompe uma boa série de 3 triunfos consecutivos.

Nota de destaque para vitória do Bournemouth, no terreno do Brighton (0-5) na recepção ao Cardiff. Esta foi a 3ª derrota consecutiva da equipa do Brighton e aproxima-se perigosamente da zona de despromoção.

Boas Apostas!