Depois de uma 31ª jornada, a meio gás, as emoções da Premier League voltam ao seu normal. O Liverpool aproveitou o facto do Manchester City não ter jogado para assumir a liderança. Mas, serão mesmo os citizens a abrirem esta ronda 32, deslocando-se até ao Craven Cottage, para defrontar o cada vez mais aflito Fulham. No mesmo dia entra também em campo o Manchester United que recebe o Watford, num jogo onde os golos são esperados. Já o Everton, de Marco Silva, terá uma deslocação difícil até ao Olímpico de Londres, para medir forças com o West Ham. O Arsenal recebe, no Emirates Stadium, o Newcastle, e o Liverpool terá o jogo, em teoria, de maior grau de dificuldade, ao receber o Tottenham em Anfield. Um jogo que poderá colocar os reds novamente no 2º lugar da Premier League, em caso de derrota caseira, e claro com o Machester City a ter de vencer em Londres.
Continua o duelo Liverpool vs Manchester City no topo da Premier League
Os reds “tomaram de assalto” o comando da Premier League, mas beneficiando do facto do Manchester City não ter jogado. Alheios ao calendário, os reds não se fizeram rogados, venceram no terreno do Fulham e têm agora mais dois pontos que os citizens. Nesta 32ª jornada é hora de receber o Tottenham, pelo que será mais um grande teste à equipa de Klopp que quer voltar a ser campeã, 29 anos depois. Apesar dos reds já terem vacilado, e muito, nesta luta pelo título, os últimos resultados deixam os seus adeptos mais esperançados, em que possa ser este o ano de “quebrar o enguiço!
Os citizens procuram, nesta 32ª jornada, fazer tão bem ou melhor que os reds, na última jornada. Ou seja, jogam precisamente no terreno do Fulham, onde os reds triunfaram por (1-2). A equipa de Pep Guardiola atravessa novamente um grande momento de forma, somando por vitórias os últimos 5 jogos disputados. O calendário está apertado para os citizens que realizam 3 jogos no espaço de 6 dias. Começa com o Fulham, dali por 3 dias recebem o Cardiff e 3 dias depois joga com o Brighton para a Taça de Inglaterra. Mas, um passo de cada vez, e as prioridades dos citizens são a conquista da Liga dos Campeões e a Premier League. Esta poderá ser uma boa jornada para regressar à liderança da prova.
Tottenham, Arsenal e Manchester United na luta pelo 3º e 4º lugar
Depois da luta pelo título, está ao rubro a disputa pelos 3º e 4º lugares. O Tottenham é terceiro, com 61 pontos, o Arsenal é 4º classificado, com 60 pontos, e depois há o Manchester United que soma 58 pontos. Ou seja, 2 vagas para 3 grandes equipas, pelo que uma ficará de fora. Ora, esta jornada 32 pode muito bem trazer alterações neste alinhamento.
O Arsenal é a equipa que, em teoria, tem o jogo mais acessível, uma vez que recebe o Newcastle. A equipa de Rafa Benítez luta bravamente contra a despromoção, e os últimos resultados permitiram que já esteja 7 pontos acima de linha de água. Mesmo assim, o Arsenal é amplamente favorito a vencer este jogo, ainda para mais jogando no Emirates Stadium, onde a equipa é muito forte. A sua campanha, dentro de portas, tem sido muito boa, e voltou a confirmar isso mesmo no último jogo, onde venceu o Manchester United (2-0).
Também em casa joga o Manchester United, mas o seu adversário poderá ser bem mais incómodo. O Watford tem uma linha avançada de respeito, e fazendo golos em Old Trafford poderá complicar muito a vitória dos red devils. A equipa de Solskjaer vem de duas derrotas, a primeira com o Arsenal, e depois de uma jornada europeia, e com muitos desfalques. A segunda derrota chegou no confronto com o Wolverhampton, equipa que bateu o pé a todas as formações do topo do futebol inglês. Espera-se um Manchester United bem mais aliviado, sob ponto de vista físico, e com a possibilidade de, em caso de vitória, poder ganhar pontos ao Tottenham que tem um jogo muito complicado.
Os spurs são a equipa com o maior desafio nesta 32ª jornada, aquela que maior probabilidade tem de perder pontos. Deslocam-se até Anfield, e logo num momento de forma atribulado. A equipa de Pochettino apenas venceu um dos últimos 5 jogos, sofrendo mesmo 3 derrotas. No entanto, a pressão está do lado do Liverpool, pelo que caberá ao Tottenham aproveitar esse maior balanceamento dos reds, para tentarem surpreender. Este será apenas o primeiro jogo de um ciclo verdadeiramente desafiante para os spurs. Depois deste embate com o Liverpool, a equipa de Londres recebe o Crystal Palace, mas logo depois mede forças com o Manchester City, em jogo a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Outros destaques
A última nota de destaque vai para o encontro que ocorrerá no Estádio Olímpico de Londres, onde o Everton de Marco Silva terá mais um grande desafio. Os toffees tinham dado excelentes indicações no duelo com o Liverpool, mas voltaram a desiludir no jogo seguinte, na deslocação a Newcastle. No entanto, no jogo com o Chelsea, a equipa voltou a estar a bom nível, e a vitória foi mesmo categórica (2-0). O West Ham continua a ser uma equipa muito volátil, oscilando boas exibições com outras muito abaixo do seu potencial. Na última jornada suou muito para vencer o Huddersfield, num jogo verdadeiramente eléctrico em que os hammers venceram por (4-3). Grande expectativa para perceber se o Everton conseguirá prolongar o seu bom momento, conseguindo a sua segunda vitória consecutiva, algo que só aconteceu numa fase muito inicial da Premier League.
Boas Apostas!