A 31ª primeira jornada da Premier League joga-se parcialmente, uma vez que há equipas como o Tottenham, o Watford, o Brighton e o Crystal Palace que estarão a disputar a Taça de Inglaterra. Deste modo, os jogos Tottenham vs Crystal Palace, Brighton vs Cardiff, Wolverhampton vs Arsenal e Watford vs Southampton não serão disputados neste fim de semana. Além disso, também Manchester City e Manchester United não jogarão,neste fim de semana, para a Premier League, uma vez que estarão também a disputar os quartos de final da Taça de Inglaterra.
Liverpool pode alcançar a liderança à condição
Os reds estão apenas a um ponto do Manchester City que lidera a Premier League. A equipa de Klopp já esteve muito tempo no topo da competição, mas não conseguiu aguentar a pressão do Manchester City. Os dois empates consecutivos, primeiro com o Leicester, e depois com o West Ham, e mais recentemente o empate com o Manchester United e no dérbi com o Everton, acabaram por permitir que os citizens assumissem a condição de líderes na Premier League.
No entanto, os reds mantém a sua prioridade em voltar às conquistas na Premier League, apesar de terem passado aos quartos de final da liga dos campeões, ao eliminarem de forma sensacional o Bayern de Munique. Esse é o verdadeiro Liverpool, que se sente bem a jogar eliminatórias, mas que sente mais dificuldades numa prova que exige tanta regularidade, como o campeonato. Nesta 31ª jornada, os reds, têm a possibilidade de passar para a frente, ficando com mais 2 pontos que o Manchester City. Mas para isso precisa vencer no terreno do aflito Fulham.
Os cottagers estão já a 13 pontos dos lugares seguros, e nem Ranieri conseguiu puxar a equipa para cima. É já dado como um clube despromovido, em teoria, mas resta saber se realmente se darão por vencidos, e para as suas aspirações só há um resultado possível, vencer o Liverpool.
Everton e Chelsea medem forças no Goodison Park
Outro duelo bem interessante, nesta 31ª jornada da Premier League está reservado para o Estádio de Goodison Park, onde os toffees continuam a viver momentos de grande pressão. A equipa liderada por Marco Silva tem sido fortemente contestada, uma vez que se esperava muito mais de um plantel que tem qualidade para render bem mais.
Com apenas 1 vitória, nos últimos 5 jogos, o Everton continua sem conseguir responder às exigências dos seus adeptos. Se tivermos em conta os jogos em casa, o cenário é ainda mais negro, registando apenas 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Isto é algo que custa muito aos seus adeptos, uma vez que o Goodison Park sempre teve um handicap muito forte nos resultados dos toffees. Ainda é um estádio tipicamente inglês, onde os adeptos marcam presença efectiva, e nunca viram costas a um apoio entusiasta pela sua equipa. Se somarmos a isto tudo o facto do Everton não registar uma evolução, ao longo da temporada, fica ainda mais difícil aceitar o trabalho de Marco Silva.
São 21 jornadas em que o Everton não consegue vencer dois jogos consecutivos. A última vez que o conseguiu foi em Outubro do ano passado. Isto diz muito da época de sofrimento que os tooffes estão a fazer, e percebe-me muita da desilusão dos seus adeptos. Marco Silva continua em maus lençóis, e apenas uma grande recta final poderá permitir que continue no comando técnico dos toffees.
Nesta 31ª jornada recebe o Chelsea, outra equipa que também está a fazer um campeonato muito aquém das suas possibilidades, mas que tem tido bons resultados nos últimos jogos. Apenas “tropeçou” no Wolverhampton, equipa onde todas as equipas de topo já “tropeçaram”. Esse foi mesmo o único jogo que os blues não venceram, nas últimas 5 partidas realizadas. No entanto, o estado emocional dos jogadores do Chelsea, o entendimento com o seu treinador é ainda uma incógnita, mas a verdade é que parecem ter havido uma reaproximação, ou pelo menos há uma resposta dos jogadores dentro das quatro linhas, e os resultados falam por si.
O Everton precisa de regressar às vitórias, jogará com essa pressão adicional, mas o Chelsea é uma equipa que se sente bem a jogar no erro do adversário, pelo que poderemos ter aqui um jogo bem animado, com golos, e com incerteza no resultado final.
Boas Apostas!