Está aí a 22ª jornada daquela que é considerada como a mais espectacular liga de futebol do planeta. Na Premier League tem habitualmente clássicos, ou dérbis, tal é a quantidade de clubes existentes nas maiores cidades. E esta jornada não é excepção, começando com o duelo londrino no Estádio Olímpico de Londres, que irá opor o West Ham e o Arsenal. Pelas 15:00 entra em cena o líder, na visita ao terreno do Brighton. No mesmo dia destaque também para uma verdadeira luta pelos três pontos rumo à manutenção, entre Cardiff e Huddersfield, e mais tarde o Chelsea recebe o Newcastle. No Domingo mais três jogos, com destaque para o clássico entre Tottenham e Manchester United, que começa logo após o Everton, de Marco Silva, que recebe o Bournemouth. A jornada encerra no Etihad, com o perseguidor do Liverpool, o Manchester City, a receber a equipa de Nuno Espírito Santo – o Wolverhampton. Mais uma jornada que promete ser repleta de emoções.
Liverpool em Brighton após derrota com os citizens

Sky Sports
Poderia ser mais uma deslocação do Liverpool, como qualquer outra, mas esta tem a particularidade de se seguir à perda de 3 pontos, ainda para mais contra o seu principal rival, o Manchester City. Ou seja, após esse jogo, a margem dos reds encurtou de 7 para 4 pontos, pelo que qualquer tropeço em Brighton, poderá encurtar ainda mais essa distância para a equipa de Guardiola, no caso dos citizens vencerem o Wolverhampton.
É ainda importante referir que o depois do jogo com o Manchester City, os reds voltaram a perder, mas em jogo a contar para a FA Cup, no terreno do Wolverhampton. Assim, são duas derrotas consecutivas, e o Liverpool está fora da Taça de Inglaterra, o que trás ainda mais pressão para que possam vencer a Premier league. Para este jogo Klopp irá voltar a apresentar o seu 11 de gala, depois de no último jogo ter deixado os “três mosqueteiros” de fora, falo de Mané, Firmino e Salah.
Mas, todos os cuidados poderão ser poucos, tendo em conta o que o Brighton já nos habitou quando joga no The American Express Comunity Stadium. Esta época já bateram o pé ao Manchester United (3-2) , Everton (1-0), e ainda empataram o Arsenal (1-1). Uma equipa que continua muito bem orientada, organizada, e que é sempre uma equipa “chata” para qualquer adversário, e que aproveita, como poucas, qualquer desatenção por parte do seu adversário. O Liverpool é favorito, mas há expectativa para perceber o quanto a equipa do Brighton poderá complicar a vida aos reds.
O primeiro grande teste para Solskjaer, no comando técnico dos red devils

Sport24
Este Manchester United nem parece o mesmo de há umas jornadas atrás quando era orientado por José Mourinho. Mas qual o segredo? É o que se vai descobrir nos jogos mais difíceis, como nesta jornada quando se deslocar ao Estádio do Wembley para medir forças com o Tottenham. O que é factual é que os red devils subiram muito o seu desempenho, e vários jogadores estão a jogar bem mais, e o rosto mais visível é Paul Pogba, que até já marcou 4 golos, nos 4 jogos disputados.
Solskjaer rendeu José Mourinho no comando técnico dos red devils, e em 4 jogos para a Premier League, está 100% vitorioso. Além disso foram triunfos convincentes e que mostraram um Manchester United renascido das cinzas. No entanto, a amostragem é ainda muito curta, e é hora de comprovarem se poderão ter o mesmo desempenho com adversários de grande nível, como o Tottenham.
Os spurs continuam em grande forma, apenas com uma derrota nos últimos 7 jogos. Essa derrota com o Wolverhampton quebrou uma série de 5 vitórias da equipa orientada por Pochettino. Mas, na jornada seguinte, um claro (0-3), no terreno do Cardiff, e ainda as duas vitórias para as Taças, primeiro com goleada (0-7) no terreno do Tranmere, e depois no dérbi com o Chelsea (1-0), comprovaram que a derrota com os wolves foi apenas um acidente de percurso.
Assim, neste jogo teremos frente a frente uma verdadeira equipa, muito bem trabalhadas, e que joga praticamente de olhos fechados, contra uma equipa totalmente renascida e motivada, que quer continuar a dar provas nesta Premier League.
Manchester City continua na perseguição ao Liverpool

Manchester City
O Manchester City conseguiu vencer o duelo com o Liverpool, e encurtou a sua desvantagem para 4 pontos. Nesta jornada terá a expectativa de ver o seu rival perder mais pontos, uma vez que os reds têm uma deslocação complicada. Mas, o que a equipa de Pep Guardiola precisa é de vencer os seus jogos, e nesta jornada terá a equipa de Nuno Espírito Santo como adversária.
Os wolves já tiraram 2 pontos ao Manchester City, no Molineux Stadium, pelo que a equipa de Pep Guardiola estará avisada. Além disso, este Wolverhampton já provou ser equipa para grandes jogos, mesmo na condição de visitante onde também roubou 2 pontos em Old Trafford, ao Manchester United.
Os citizens vêm de uma goleada à moda antiga, de (9-0) com o Burton, e onde jogou com muitos jogadores que habitualmente não são titulares. Foi mais uma prova de força deste plantel fantástico que Pep Guardiola tem à sua disposição. Os citizens já perceberam que não terão margem para muitos mais erros, se quiserem revalidar o título.
Boas Apostas!