A caminhada para o Euro 2016 vai a meio, e no Apostas Online fazemos um ponto da situação dos Grupos e os jogos a disputar no dia 13 de Junho, onde participarão os Grupos D, F e I. No Grupo D, irão decorrer os jogos de Gibraltar – Alemanha, Polónia – Geórgia, Irlanda – Escócia, enquanto que no Grupo F se joga as Ilhas Faroé – Grécia, Finlândia – Hungria, Irlanda do Norte – Roménia. Já no Grupo I irão ser disputados os jogos da Arménia – Portugal, Dinamarca – Sérvia.

Grupo D

Gibraltar – Alemanha

Reus abraça Gotze, após o passe-chave para o número 11 abrir o marcador.

Reus abraça Gotze, após o passe-chave para o número 11 abrir o marcador.

A Selecção de Gibraltar recebe no Estádio Algarve, em Faro, a Alemanha, naquela que será a 6ª jornada do Grupo D para a qualificação do Euro 2016. Na última jornada, o Gibraltar viajou até à Escócia, onde acabou por ser massacrado por 6-1, no entanto, destaca-se  Lee Casciaro, que apontou o 1º golo para a sua Selecção em toda esta fase de qualificação. Gibraltar ocupa o último lugar deste Grupo D sem ter ainda somado nenhum ponto, apresentando ainda o pior sector defensivo de todos os Grupos, tendo já sofrido 27 golos.

Já a Alemanha, no último embate viajou até à Geórgia, onde se mostrou dominante e levou a melhor por 0-2, golos apontados por Marco Reus e Thomas Muller, ambos perto do fim da 1ª parte. De destacar ainda que o Nº 11 acertou 2 vezes na barra da baliza adversária. A actual Campeã do Mundo ocupa o 2º lugar deste agrupamento com os mesmos 10 pontos que a 3ª Escócia, e a 1 a menos que a líder Polónia, estando ainda a República da Irlanda em 4º lugar com 8 pontos. Este é um dos agrupamentos mais renhidos da fase de qualificação para o Euro 2016, no entanto, a Alemanha tem qualidade suficiente para conseguir o apuramento directo à fase de Grupos, embora não deva desperdiçar mais pontos pelo caminho. Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se uma vez, já em jogo de qualificação para o Euro 2016 neste Grupo D, em que a Alemanha venceu por 4-0.

Polónia – Geórgia

A Polónia recebe no Stadion Narodowy, em Varsóvia, a Selecção da Geórgia, em jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo D da fase de qualificação para o Euro 2016. As Águias Brancas voltaram a escorregar no último embate, ao somarem o 2º empate neste Grupo D, desta vez, em terreno da República da Irlanda ao empatarem por 1-1. A Polónia tem agora a liderança deste agrupamento um pouco tremida, contando apenas com 1 ponto a mais que a Alemanha e a Escócia, e 3 que a República da Irlanda.

Já a Geórgia, na última jornada, somou a sua 4ª derrota neste Grupo D, desta vez, na recepção à Selecção alemã, que venceu por 0-2. Para além do mau resultado em casa, esta Selecção da Geórgia ficou ainda sem Aleksandre Amisulashvili, que foi substituído ao minuto 4, por lesão. Os Cruzadores ocupam o 5º lugar neste Grupo D com apenas 3 pontos, sendo já quase certo que não conseguirão o acesso à fase de Grupos do Euro 2016, em França.

República da Irlanda – Escócia

Steven Fletcher faz um hat-trick e a Escócia fica a 1 ponto do 1º lugar.

Steven Fletcher faz um hat-trick e a Escócia fica a 1 ponto do 1º lugar.

A República da Irlanda recebe na Aviva Stadium, em Dublin, a Escócia, naquela que será a 6ª jornada do Grupo D para a fase de qualificação para o Euro 2016. No último embate, a República da Irlanda somou o 2º empate na recepção à líder deste agrupamento, a Polónia, tendo agora a distância dos lugares de acesso à fase de Grupos do Euro 2016 reduzida, isto tudo, graças a Shane Long, que apenas ao minuto 90+1 conseguiu igualar o marcador. O Exército Verde ocupa o 4º lugar neste agrupamento, a 2 pontos da Alemanha e da Escócia, 2º e 3º classificados, e a 3 da líder Polónia.

Já a Escócia, no último embate, mostrou-se dominante e com um poder ofensivo mortífero, ao conseguir golear a Selecção de Gibraltar por 6-1, onde se destacou Steven Fletcher, ao concretizar um hat-trick, e Shaun Maloney, que apontou 2 golos através da marcação de grandes penalidades. Esta foi a 3ª vitória consecutiva da Escócia, em casa. O Exército de Tartan encontra-se por esta altura em 3º lugar com os mesmos 10 pontos que a Alemanha, 2ª classificada, e 1 ponto a menos que a líder Polónia. Este é, provavelmente, um dos Grupos mais renhidos de toda esta fase qualificação ao Euro 2016, o que complica bastante a vida à Escócia em conseguir um dos 3 primeiros lugares deste agrupamento. Desde o Euro de 1988 que estas duas Selecções se encontraram por 4 vezes em competições oficiais, tendo a República da Irlanda triunfado em 2 encontros, enquanto que a Escócia venceu apenas 1, tendo o restante, terminado em empate.

Grupo F

Ilhas Faroé – Grécia

As Ilhas Faroé recebem no Estádio Tórsvøllur, em Tórshavn, a Grécia, naquele que será o 6º encontro do Grupo F para a fase de qualificação do Euro 2016. No último embate, as Ilhas Faroé foram derrotadas em terreno Romeno por 1-0, somando assim a sua 4ª derrota neste agrupamento, algo normal, tendo em conta que durante os 90 minutos de jogo, apenas executaram 2 remates, tendo apenas 1, ido à baliza romena. Sob os comandos do técnico Lars Olsen, esta Selecção encontra-se em 5º lugar neste Grupo F com 3 pontos, 1 a menos que a 4ª Finlândia e 5 a menos que a 3ª Hungria.

Já a Grécia conseguiu somar o seu 2º ponto neste Grupo F com o empate em terreno da Hungria, naquele que foi o primeiro jogo aos comandos do técnico Sergio Markarián. Os Gregos, vencedores do Euro 2004, permanecem em último lugar neste agrupamento com apenas 2 pontos, não havendo já esperança para esta Selecção de progredir neste Grupo F, onde na melhor das hipóteses, conseguirão roubar o 5º lugar às Ilhas Faroé. Em toda a história, estas duas Selecções encontraram-se 3 vezes, destacando-se a Grécia que venceu 2 embates, tendo as Ilhas Faroé vencido o restante.

Finlândia – Hungria

Berat Sadik e seus companheiros desolados com mais uma derrota, ao ver os lugares de apuramento cada vez mais longe.

Berat Sadik e seus companheiros desolados com mais uma derrota, ao ver os lugares de apuramento cada vez mais longe.

A Finlândia recebe no Olympiastadion, em Helsínquia, a Hungria, naquela que será a 6ª jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Euro 2016. No último embate, a Finlândia mostrou-se incapaz de triunfar em terreno da Irlanda do Norte, naquele que foi um jogo especialmente triste para o avançado finlandês Teemu Pukki, que celebrou 25 anos no dia desta derrota. Berat Sadik ainda reduziu o marcador para 2-1 ao minuto 90+1, mas mostraram-se incapazes de conseguir mais. Com 4 pontos a Finlândia encontra-se em 4º lugar, com uma desvantagem de 4 pontos da 3ª Hungria, e 1 a mais que as 5ª Ilhas Faroé.

Já a Hungria, no último confronto, somou o seu 2º empate neste Grupo F, naquele que foi um jogo muito equilibrado, onde existiram oportunidades de golo para ambas equipas, no entanto, tal como os finlandeses, os húngaros também não aproveitaram estas chances de golos, perdendo assim terreno em relação à Roménia e à Irlanda do Norte, 1º e 2º classificados. A Hungria ocupa o 3º lugar com 8 pontos, 4 a menos que a Irlanda do Norte, e 4 a mais que a Finlândia, 4ª classificada. Os húngaros ainda têm boas probabilidades de conseguirem o acesso à fase de Grupos do Euro 2016, em que apesar de não serem tão fortes como os 2 primeiros classificados, têm-se mostrado superiores aos restantes deste agrupamento. Desde o Mundial de 1998 que estas Selecções se encontraram por 5 vezes, destacando-se a Hungria, que venceu em 3 partidas, tendo as 2 restantes, terminado em empate.

Irlanda do Norte – Roménia

Kyle Lafferty a saltar mais alto e a apontar o seu 2º golo neste encontro.

Kyle Lafferty a saltar mais alto e a apontar o seu 2º golo neste encontro.

A Irlanda do Norte recebe no Windsor Park, em Belfast, a Roménia, naquele que será o 6º encontro deste Grupo F para a fase de qualificação para o Euro 2016. No último encontro, a Irlanda do Norte somou a 4ª vitória, em 5 jogos, tendo vencido por 2-1 na recepção à Finlândia, onde se destacou Kyle Lafferty que apontou os dois golos para este conjunto, colocando-se assim, a par com Thomas Muller, da Alemanha, e Omer Damari, Israel, em 2º lugar na lista de melhor marcador desta fase de qualificação. Sob os comandos de Michael O´Neill, a Irlanda do Norte encontra-se agora em 2º lugar com 12 pontos, 1 a menos que a líder Roménia, e 4 a mais que a 3ª Hungria, sendo um dos fortes concorrentes a conseguir chegar ao Euro 2016 em França.

Já a Roménia, graças a um golo madrugador de Claudiu Keseru, ao minuto 21, conseguiram triunfar na recepção às Ilhas Faroé por 1-0, mantendo assim a liderança do Grupo F. Esta Selecção romena tem apresentado um sector defensivo estável e bem organizado, tendo apenas sofrido 1 golo nos 5 jogos já disputados. Com 1 ponto de vantagem sobre a Irlanda do Norte, e 5 sobre a Hungria, 2º e 3º classificados, este conjunto aos comandos de Anghel Iordanescu tem já 1 pé na fase de Grupos do Euro 2016 em França. Em termos de confrontos directos, estes conjuntos, em toda a história, encontraram-se 3 vezes em competições oficiais, tendo a Irlanda do Norte vencido 2 embates, e a Roménia vencido 1.

Grupo I

Arménia – Portugal

Coentrão celebra aquele que foi o golo decisivo no embate contra a Sérvia.

Coentrão celebra aquele que foi o golo decisivo no embate contra a Sérvia.

A Arménia recebe no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Erevan, a Selecção de Portugal, naquela que será a 5ª disputa deste Grupo I para a fase de qualificação para o Euro 2016. No último encontro, a Arménia somou a sua 3ª derrota em 4 jogos, desta vez, por 2-1 em território da Albânia. A Arménia inaugurou o marcador logo ao minuto 4 através de um auto-golo de Mavraj, no entanto, ao minuto 70 ocorreu a expulsão de Hovhannes Hambardzumyan, o que veio a facilitar a tarefa à Albânia em dar a volta ao resultado. A Arménia ocupa o último lugar deste Grupo I, com apenas 1 ponto, tal como a Sérvia, 4ª classificada.

Já Portugal, no último embate, triunfou na recepção à Sérvia por 2-1, tendo o defesa central Ricardo Carvalho inaugurado o marcador logo ao minuto 10. Apesar dos sérvios empatarem o jogo ao minuto 61, através de Matic, foi Fábio Coentrão o herói da pátria ao marcar o golo da vitória logo ao minuto 63, conseguindo assim, a primeira vitória em toda a história sobre a Sérvia, e somando a 3ª vitória consecutiva neste agrupamento. Sob os comandos de Fernando Santos, a Selecção das Quinas lidera este Grupo I com 9 pontos, 2 a mais que a Dinamarca e Albânia, 2º e 3º classificados. Estas duas Selecções já se encontraram, em competições oficiais, 5 vezes, destacando-se Portugal, que levou a melhor em 3 partidas, tendo as 2 restantes, terminado em empate.

Dinamarca – Sérvia

Bendtner empurra Dinamarca para a vitória contra a Sérvia, mantendo-se em 2º lugar neste agrupamento.

Bendtner empurra Dinamarca para a vitória contra a Sérvia, mantendo-se em 2º lugar neste agrupamento.

A Dinamarca recebe no Estádio Telia Parken, em Copenhaga, a Sérvia, naquele que será o 5º encontro do Grupo I para a fase de qualificação para o Euro 2016. O último embate da Dinamarca nesta fase de qualificação foi no dia 14 de Novembro de 2014, onde triunfou em terreno da Sérvia por 1-3, em que apesar de os sérvios inaugurarem o marcador com um golo madrugador, ao minuto 4, destacou-se o avançado dinamarquês Nicklas Bendtner, que igualou o marcador ao minuto 60, e voltou a reforçar o marcador ao executar o 3-1 ao minuto 85, matando assim o jogo. O conjunto dinamarquês ocupa o 2º lugar neste agrupamento com os mesmos 7 pontos que a Albânia, 3ª classificada, e 2 pontos a menos que Portugal, líder do Grupo.

Já a Sérvia, no último embate, enfrentou em terreno hostil a Selecção de Portugal, acabando por ser derrotada por 2-1. Neste embate, a Selecção das Quinas colocou-se na frente logo ao minuto 10, e só aos 61 minutos de jogo a Sérvia conseguiu igualar o marcador através de um fantástico pontapé de bicicleta, executado por Nemanja Matic. No entanto, apenas 2 minutos após empatarem, Portugal voltou a marcar aquele que seria o último golo do jogo. A Sérvia ocupa o 4º lugar neste Grupo I com apenas 1 ponto, a par com a Arménia, última classificada, e já com 6 pontos de desvantagem da Dinamarca e da Albânia, 2º e 3º classificados. Em toda a história, estes conjuntos apenas se encontraram uma vez, tendo sido a Dinamarca quem levou a melhor.

Boas Apostas!