Portimonense – Sporting (Liga Bwin)
As equipas do Portimonense e do Sporting vão defrontar-se ao final da tarde do próximo sábado, num jogo relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin, previsto para o relvado do Estádio Municipal de Portimão, na região do Algarve. A equipa orientada pelo técnico Paulo Sérgio vem de uma derrota em Vila Nova de Famalicão na última jornada, pelo que regressará a casa com o objetivo de tentar somar pontos perante uma das equipas mais fortes do campeonato. Apesar de estar bem aquém das expectativas, o coletivo de Rúben Amorim é claramente favorito nesta visita a Portimão e vem de moral reforçado pela recente série de três vitórias consecutivas, além de ter encurtado, na última jornada, parte da desvantagem que tem para 3.º e 2.º classificados, Braga e FC Porto, respetivamente.
Análise Portimonense
A equipa do Portimonense tem feito uma campanha equilibrada na luta pelo seu principal objetivo da manutenção entre a elite do futebol português, surgindo nesta altura no 12.º lugar do quadro de classificação geral, com os mesmos 26 pontos do Vizela, Chaves e Gil Vicente, todos com 10 pontos de avanço para a zona de play-off e a um ponto do Famalicão e do Rio Ave. Em 22 jornadas, a equipa orientada por Paulo Sérgio somou oito vitórias, dois empates e 12 derrotas, com 18 golos marcados e 28 golos sofridos.
Com duas vitórias nas últimas quatro jornadas, depois de um longo jejum de triunfos, a equipa do Portimonense tem vindo lentamente recuperar a boa forma recentemente e a dar sinais interessantes em termos exibicionais, depois de uma primeira volta fraca nesse registo. Na última jornada, o grupo de Paulo Sérgio teve uma atuação interessante, mas pecou em demasia no aspeto da finalização, e saiu derrotado, fruto de um golo sofrido na sequência de uma bola parada defensiva, na visita ao reduto do Famalicão (0-1). Dessa forma, os algarvios voltaram à má forma depois de vencerem o Marítimo, por 2-1, em casa, com reviravolta épica perto do fim.
Onze provável: Nakamura; Relvas, Pedrão, Lucas; Moufi, Ventura, Maurício, Estrela, Seck; Róchez, Wellinton
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem estado a efetuar um trajeto altamente insuficiente para as ambições desenhadas no início desta época desportiva, apontando agora como prioridade à qualificação para a Liga dos Campeões. Neste momento, o coletivo a cargo de Rúben Amorim surge na 4.ª posição da tabela classificativa, com 44 pontos, sete acima do Vitória SC e a cinco de distância do Braga. Em 22 jornadas, os “leões” totalizam 14 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 45 golos marcados e 23 golos sofridos.
Sem perder desde o “clássico” com o FC Porto (1-2), para o campeonato, que deixou a equipa numa situação bastante complicada na Liga Bwin, o Sporting soma quatro jogos consecutivos sem derrotas e vem de três triunfos nas últimas três partidas disputadas. Na passada segunda-feira, o coletivo de Amorim recebeu e bateu o Estoril, por 2-0, com uma exibição tranquila e consistente em termos globais, já depois de vencer fora o Chaves (3-2) e de ter, pelo meio, garantindo o apuramento na Liga Europa para os oitavos de final com goleada na Dinamarca, por 4-0, diante do Midtjylland.
Onze provável: Adán; Juste, Coates, Inácio; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves
Dica de Prognóstico
Dada a superioridade técnica da equipa do Sporting, é natural que se preveja um jogo dominado em termos de iniciativa ofensiva por parte dos “leões”, que devem tentar ter uma entrada forte em Portimão, até para assustar o adversário, tentar marcar cedo e reforçar a confiança num jogo que pode vir a tornar-se potencialmente complicado. Da parte do grupo de Paulo Sérgio, espera-se uma equipa do Portimonense mais focada nas suas tarefas de organização defensiva, mas com capacidade de explorar de forma adequada o contra-ataque, não só por conta da evolução coletiva do futebol dos algarvios nas últimas semanas, mas também por culpa da permeabilidade defensiva da turma de Amorim. Assim, espera-se um jogo com oportunidades de golo repartidas para os dois lados, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.98 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus