Pohang – Seoul (K-League 1)
O “mano a mano” entre Pohang Steelers e Seoul promete ser um dos embates mais entusiasmantes da ronda. O duelo no Steelyard abre a ronda 3 da K-League 2020 e está agendado para esta sexta-feira (22).
Análise Pohang Steelers
Candidato aos lugares cimeiros da pauta classificativa e consequente apuramento para a Liga dos Campeões da Ásia, o Pohang Steelers sabe o quão importante será fazer valer o factor casa ao longo da campanha, mesmo numa temporada em que não vai poder contar com o apoio dos seus adeptos nas bancadas. Dentro de campo, a primeira perfomance caseira do Pohang Steelers nesta K-League 2020 correu de feição, uma vez que a equipa tutelada por Kim Gi-Dong recebeu e venceu o recém-promovido Busan IPark por duas bolas a zero, golos apontados por Iljutchenko e Palocevic. Já na segunda jornada, em dia de visita a DGB Arena para medir forças com o Daegu, o Pohang até esteve em vantagem graças a novo golo de Palocevic, médio sérvio com passado associado ao futebol português, mas Edgar Silva, perto dos últimos 20 minutos, marcou para o Daegu e estabeleceu o 1-1 final.
O Pohang Steelers é uma das equipas mais entusiasmantes da K-League. Kim Gi-Dong privilegia um estilo de jogo ofensivo e, olhando para as estatísticas das primeiras três rondas desta K-League 1 2020, verificamos que os Steelers são um dos conjuntos mais rematadores da competição, bem como uma das equipas que mais cruzamentos tira com sucesso, constantemente em busca de ligar jogo com a referência ofensiva Iljutchenko. Falamos de uma equipa forte em transição e que gosta de envolver vários elementos no seu processo ofensivo. Nesta receção ao Seoul, a equipa deverá apresentar-se num sistema perto do 1x4x2x3x1, procurando chegar-se à frente desde os primeiros instantes da partida.
Sang-min, Yong-wan e Yong-jun vão cumprir o último encontro pelos Steelers antes de rumarem ao Sangju Sangmu para cumprirem o serviço militar obrigatório.
Onze provável: Hyun-mu, Yong-hwan, Chang-rae, Kwang-seok, Sang-min, O«Neill, Young-jun, Palocevic, Dong-woon, Min.gyu, Iljutchenko
Análise Seoul
O Seoul também se assume como candidato aos primeiros postos da pauta classificativa, emblema que terminou no terceiro posto da tabela na K-League 2020. Sem atuar desde 18 de fevereiro, dia marcado pela vitória caseira frente ao Melbourne Victory por uma bola a zero, o Seoul não se estreou da melhor forma na K-League 2020 ao perder em Gangwon por 3-1, encontro em que até esteve a vencer. A prestação da equipa da capital na ronda de abertura deixou muito a desejar, pouco impositiva e excessivamente vulnerável em termos defensivos. Ao desaire em Gangwon seguiu-se uma vitória por uma bola a zero na receção ao Gwangju, desafio em que a resistência da equipa visitante durou até aos 65 minutos, altura em que Chan-Hee encontrou os caminhos para a rede adversária. Apesar da vitória, a exibição do Seoul voltou a não estar à altura das melhores expectativas o técnico Yong-Soo está ciente de que diante de um adversário mais capaz como os Steelers, uma exibição à imagem daquilo que tem vindo a acontecer não será suficiente para conseguir algo de positivo.
A equipa do Seoul deverá apresentar-se no Steelyard com o habitual sistema de três centrais, provavelmente Hyun-soo, Nam-chun e Jus-sung. O espanhol Osmar será titular no centro do terreno, principal responsável por gerir os tempos de jogo. Na frente, o capitão e mediático Park Chu-young fará dupla com o brasileiro Adriano, ex-Chapecoense. Dong-jin estará ao serviço da equipa pela última vez antes de rumar ao Sangju para cumprir serviço militar.
Onze provável: Sang-hun, Hyun-soo, Nam-chun, Ju-sung, Jin-ya, Han-gil, Osmar, Chan-hee, Seung-guy, Chu-young, Adriano
Dica de Prognóstico
Pohang e Seoul estiveram “frente a frente” em quatro ocasiões na temporada passada com duas vitórias dos Steelers, um empate e uma vitória do Seoul. Atendendo ao que as duas equipas exibiram nas primeiras três jornadas, é com naturalidade que olhamos para o favoritismo atribuído pelas Casas ao Pohang.