Os oitavos de final da Taça da Alemanha presentearam-nos com um embate digno de uma final da prova, com o Bayern de Munique a receber, e a derrubar, o rival Borussia Dortmund na quarta-feira, chegando assim a primeira derrota de Peter Stoger no terceiro jogo aos comandos da equipa.

Dortmund falha defesa do título

Boateng aponta o primeiro golo da temporada em vitória dos Bávaros.

Boateng aponta o primeiro golo da temporada em vitória dos Bávaros.

Este foi o primeiro grande desafio de Peter Stoger aos comandos da equipa, um desafio o qual o técnico austríaco não passou, sucumbindo a um desaire por 2-1 na Allianz Arena e falhando em defender o título de campeão em prova. Os Bávaros não tardaram a criar o primeiro grande susto, com Vidal a acertar na trave com um cabeceamento logo aos 2 minutos de jogo, graças a um grande cruzamento de Thomas Muller, e logo aos 7 minutos Lewandowski falha completamente isolado, falhando na tentativa de um chapéu a Burki, que acabou por defender para canto.

O Borussia Dortmund não apareceu no primeiro tempo e foi completamente arrasado, com o golo a acabar por chegar aos 11 minutos, com James Rodríguez a bater um livre para o centro da área, Sule cabeceia contra a barra e, na recarga, Boateng desbloqueia as contas para 1-0. Na única oportunidade que tiveram no primeiro tempo, Yarmolenko quase chegou ao golo, não fosse Alaba a tirar a bola mesmo em cima da linha de golo. O segundo golo dos Bávaros apareceu aos 40 minutos, grande combinação entre Lewandowski e Muller que terminou com o alemão a não vacilar de frente para a baliza, picando a bola por cima de Burki e ditando o 2-0.

No segundo tempo o Bayern de Munique voltou a entrar forte e valeu aos Auri-Negros algumas boas intervenções de Burki. A partir dos 70 minutos o Dortmund começou a ficar mais atrevido e conseguiu impor o seu jogo, diminuindo a desvantagem aos 75 minutos por Yarmolenko, de cabeça após um cruzamento de Kagawa. Isak desperdiçou a última oportunidade de igualar o jogo já em tempo de compensação, recebendo a bola já dentro de área mas acabando por se atrapalhar. O Dortmund fica assim fora da Taça da Alemanha.

Outras curtas da eliminatória:

  • Mainz vence por 3-1 na recepção ao Suttugart.
  • Borussia M’Gladbach está fora da prova após desaire caseiro, às mãos do Bayer Leverkusen.
  • Schalke 04 vence pela margem mínima na recepção ao FC Koln, 1-0.
  • Wolfsburg e Frankfurt triunfam já em prolongamento, em casa do Nuremberga e do Heidenheim, respectivamente.
  • Jogo animado em Bremen, com o Freiburg a sair derrota em casa do Werder Bremen por 3-2.

Boas Festas e Boas Apostas!