Peru – Venezuela (Mundial 2026)
Num embate previsto para a próxima madrugada de quarta-feira, as seleções nacionais do Peru e da Venezuela vão defrontar-se pela 6.ª jornada da fase de qualificação da zona CONMEBOL para o Mundial 2026, na cidade de Lima, no Estadio Nacional. A formação orientada pelo selecionador nacional Juan Reynoso atravessa crise de resultados que começou precisamente com o arranque deste apuramento, depois dos bons sinais de evolução dados previamente pelos peruanos. Pela frente, estará a equipa orientada por Fernando Batista, que tem surpreendido e ocupa a zona de qualificação para o Mundial à frente de Brasil, Equador ou Paraguai e que pretende chegar à quinta partida consecutiva sem perder.
Análise Peru
A seleção nacional do Peru tem realizado uma campanha de apuramento bastante abaixo das expectativas, chegando a esta jornada a ocupar o 10.º e último posto do quadro classificativo, com um ponto de registo, a dois de distância da Bolívia e a quatro da zona de acesso ao play-off de qualificação. Em cinco jornadas, o registo completo da equipa orientada por Juan Reynoso é de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com zero golos marcados e sete golos sofridos.
Sem ganhar há seis jogos consecutivos, a Seleção Peruana também venceu apenas uma das últimas nove partidas disputadas, chegando a esta fase com quatro derrotas seguidas. Na última jornada do apuramento, a equipa de Reynoso perdeu no terreno da Bolívia, por 0-2, chegando ao quinto jogo do apuramento sem marcar qualquer golo. Isto já depois das derrotas, em outubro passado, contra a Argentina (por 0-2, em casa) e o Chile (por 0-2, fora). Em setembro, o Peru deu arranque ao seu trajeto com empate no Paraguai (0-0), seguido de derrota com o Brasil (0-1).
Onze provável: Gallese; Corzo, Zambrano, Callens, Lopez; Quispe, Tapia, Yotun; Carrillo, Guerrero, Zanelatto
Análise Venezuela
A seleção nacional da Venezuela tem realizado uma campanha bastante positiva na luta pela presença na próxima edição do Campeonato do Mundo de futebol da FIFA, chegando a esta ronda a ocupar o 4.º lugar do quadro classificativo, com oito pontos, apenas a um da Colômbia, a dois do Uruguai e a quatro da líder Argentina, um acima do Brasil e três acima de Equador, Paraguai e Chile. Em cinco partidas, a equipa de Fernando Batista venceu dois jogos, empatou duas vezes e perdeu outra, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Com uma única derrota nas últimas 12 partidas efetuadas, a Venezuela atravessa um excelente momento de forma nos últimos tempos e tem mostrado um crescimento coletivo efetivo e bastante interessante. Por sinal, o único desaire referido aconteceu no arranque deste apuramento, na visita à Colômbia, por 0-1, sendo que nos quatro jogos seguintes a equipa de Batista pontuou. Depois de vencer o Paraguai (1-0) e empatar no Brasil (1-1), a Venezuela recebeu e goleou o Chile (3-0), ainda em outubro passado, tendo empatado diante do Equador (0-0), na última semana, em casa.
Onze provável: Romo; Gonzalez, Angel, Makoun, Navarro; Casseres, Jose Martinez, Herrera; Sosa, Rondon, Soteldo
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, visto que o Peru tentará em casa somar a primeira vitória da qualificação perante os seus adeptos e recuperar do mau momento recente de forma, perante uma equipa nacional da Venezuela consciente do bom trabalho desenvolvido nas últimas partidas e mais capaz coletivamente. Assim, espera-se um confronto difícil para os peruanos, até pela alta pressão com que chegam em cima dos seus ombros, e onde a formação visitante possa aproveitar melhor os espaços e justificar, pelo menos, a soma de um dos três pontos em disputa nesta deslocação. Como tal, o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor do Empate ou da Vitória da Venezuela, com cotação de 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus