As contas já estão decididas no Grupo D, com o empate a zero entre a França e a Dinamarca a ser o suficiente para ambas seguirem em frente na prova, embora o verdadeiro destaque vá para o Austrália vs Peru, que se revelou num encontro bastante interessante, do início ao fim.

Incas vencem na despedida do Mundial

Guerrero realiza o sonho de marcar num Mundial.

Guerrero realiza o sonho de marcar num Mundial.

A Austrália entrou em campo com esperança de ainda conseguir seguir em frente, sendo que para tal teria que vencer aqui e a França vencer a Dinamarca, mas nada correu como era desejado. Os australianos começaram então com a mesma crença e a mesma personalidade que mostraram nos últimos dois jogos, e quando os peruanos o permitiam, adoptavam mesmo um futebol de posse e procuravam avançar pelo campo através dos corredores, explorando a velocidade de Kruse e Leckie. Contudo, a eficácia na parte da finalização continuou a faltar. Os Cangurus começaram então atrevidos, criaram dois sustos, e o golo apareceu mesmo aos 17 minutos, mas a favor do Peru. Paolo Guerrero recebe um passe longo, faz uma recepção orientada com o peito, descai para o flanco esquerdo e faz um passe primoroso para Carrilo brilhar, rematando de primeira à entrada da área. Um golaço do peruano.

As duas equipas iam brilhando ao longo do jogo, Rogic (Austrália) deixou por algumas vezes o golo à mercê dos seus companheiros com boas assistências, mas estes não conseguiam finalizar. No segundo tempo houve mais clareza no tipo de jogo das duas equipas, o Peru jogava mais em posse enquanto que a Austrália apostava na velocidade e numa forma de atacar mais objectiva, e com menos posse. O Peru, que ainda não tinha apontado nenhum golo neste Mundial, acabou por chegar ao segundo, e último, golo da partida. Desta vez foi Guerrero, que dentro de área fez o 2-0 e fechou as contas do jogo. A Austrália manteve sempre a mesma crença e continuou a procurar o golo, até que certo ponto começaram a deixar de acreditar na reviravolta. Com mais espaço, Flores esteve perto do terceiro golo do Peru, mas o poste da baliza australiana não o permitiu. No geral, as duas equipas deixam o Mundial, mas deixam a prova em grande, realizando um verdadeiro brilharete no último jogo.

Primeiro empate sem golos

Pouco há a destacar do jogo entre a França e a Dinamarca, o empate qualificava as duas equipas à próxima etapa da prova, e estas pouco arriscaram. Foi um jogo onde a vontade de não perder superou a ambição de ganhar, os jogadores conservaram as posições e não arriscavam. Do lado da Dinamarca foi Eriksen a potenciar alguns lances interessantes, enquanto que do lado da França era Dembélé a tentar fugir ao aborrecimento do jogo. Com o decorrer do segundo tempo o jogo foi ficando cada vez menos interessante, e há já quem diga que este foi o pior jogo do Mundial até agora. Ainda assim, as duas equipas seguem em frente.

Boas Apostas!