Peru – Argentina (Mundial 2026)
Na próxima madrugada (03h00), de quarta-feira, as seleções nacionais do Peru e da Argentina vão defrontar-se no relvado do Estadio Nacional de Lima, na cidade de Lima, por força da realização da jornada 4 da fase de apuramento da zona CONMEBOL para o Mundial 2026. A equipa orientada pelo selecionador Juan Reynoso já percebeu pelas prestações iniciais que não terá, em perspetiva, facilidades para conseguir corresponder ao seu objetivo de marcar presença no próximo Mundial de futebol, mas pretende lutar pela primeira vitória contra os campeões mundiais em título, o que daria um grande “hype” para as próximas disputas. Pela frente, estará a equipa de Lionel Scaloni, que atravessa um excelente momento de forma e está no topo do Mundo nesta altura, com a confiança em alta pelos nove pontos e zero golos sofridos neste apuramento até ao momento.
Análise Peru
A seleção nacional do Peru tem ficado longe de realizar um bom arranque de prestação neste apuramento e chega a esta jornada a ocupar o 9.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com um ponto de registo, tal como o Paraguai, a dois de distância do Equador (zona de play-off), um acima da Bolívia. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo de Juan Reynoso é de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com zero golos marcados e três golos concedidos aos adversários.
Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, a equipa nacional do Peru soma quatro jogos consecutivos sem ganhar, tendo empatado em apenas uma das quatro ocasiões e perdido nas restantes três. Assim, a turma de Reynoso atravessa mau momento de forma, estando pressionada em termos emocionais à entrada para este regresso aos jogos em casa, depois da derrota trazida da visita ao terreno do Chile (0-2), na última sexta-feira. Isto já depois da derrota, na 2.ª jornada, na receção ao Brasil (0-1) e do empate frente ao Paraguai (0-0), fora de portas, na ronda inaugural.
Onze provável: Gallese; Corzo, Zambrano, Abram, Trauco; Aquino, Yotun; Advincula, Carrillo, Polo; Guerrero
Análise Argentina
A seleção nacional da Argentina tem estado a realizar um início bastante positivo de campanha nesta fase de qualificação para o Mundial 2026, chegando a esta jornada no 1.º lugar do quadro classificativo, com nove pontos de registo, dois acima do Brasil e quatro acima da Colômbia. Em três jornadas, o saldo geral da equipa a cargo do técnico Lionel Scaloni é de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e zero golos sofridos.
Com 13 vitórias consecutivas, a Argentina respira confiança por todos os lados e pretenderá fechar o objetivo da qualificação para o Mundial 2026 o mais rapidamente possível, até pelo forte desejo de defender o título conquistado em dezembro passado e renovar a conquista mundial. Na estreia nesta qualificação, a equipa de Scaloni levou de vencida o Equador, por 1-0, em casa, acabando por se mostrar mais desenvolta em termos ofensivos fora de portas, com triunfo por 3-0 na visita ao terreno da Bolívia. Na última jornada, os argentinos receberam e bateram o Paraguai, por 1-0, reforçando a sua confiança.
Onze provável: E Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Fernandez, Mac Allister; Messi, L Martinez, Alvarez
Dica de Prognóstico
Com o moral profundamente afetado pelo mau arranque de campanha neste apuramento, o Peru deverá adotar uma postura defensiva, que lhe permita retardar os ritmos de jogo neste desafio e tentar explorar a profundidade e a bola parada ofensiva. Isto frente a uma Argentina sólida taticamente e que não permite muitas ocasiões aos adversários, sem precisar igualmente de muitas chances para conseguir marcar. Assim, espera-se que sejam os visitantes a dominar e a justificar os três pontos, pelo que o melhor investimento será na Vitória da Argentina, cotada a 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus