Corinthians e Palmeiras vão enfrentar-se na final do Paulistão 2018. Frente a frente vão estar aquelas que foram das duas melhores equipas ao longo da atual edição do campeonato Estadual. Os dois rivais apuraram-se na sequência de decisões através da marcação de grandes penalidades.

Santos esteve perto da surpresa

Foto: "CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO"

Foto: “CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO”

A reviravolta esteve perto de acontecer. Depois de ter vencido por uma bola a zero na Vila Belmiro, o Palmeiras “encostou-se” à vantagem trazida de casa do rival e esteve à beira da eliminação. Em encontro disputado no Pacaembu, o “Verdão” entrou a perder, empatou a partida antes dos 20 minutos e sofreu novo revés perto do intervalo, altura em que Rodrygo fez o 1-2 favorável à formação do Santos. Caso critério que considera golos fora de casa fosse aplicada no Paulistão, o Palmeiras ficaria fora da prova.

Na decisão através da marcação de grandes penalidades, foi Jaílson Santos quem teve mais motivos para sorrir. A decisão a partir da marcação de castigos máximos terminou com um triunfo por cinco bolas a três favorável aos donos da casa.

Nas luvas de Cássio

Noite de emoções fortes na Arena Corinthians. Em desvantagem após uma derrota (1-0) no encontro da primeira mão frente ao São Paulo, o Corinthians procurou empatar a eliminatória durante 90 minutos, objetivo que só conseguiu cumprir já para lá da hora, em tempo de compensação, cortesia de um golo apontado por Rodriguinho que adiou a decisão para as grandes penalidades.

Na hora da decisão, Cássio voltou a superiorizar-se a Diego Souza, único jogador do São Paulo que falhou uma grande penalidade. O “Timão” superiorizou-se ao “Tricolor Paulista” pela oitava vez em clima de “mata-mata”.

19 anos depois, nova decisão

“Timão” e “Verdão” não se enfrentam uma final do campeonato Paulista desde 1999, edição conquistada pelo Corinthians.

Frente a frente vão estar os emblemas que mais têm brilhado no Estadual: o Corinthians venceu em 2015 e 2017, enquanto o Palmeiras ergueu o troféu em 2016.

A final da prova vai ser disputada a duas mãos: a primeira, na Arena Corinthians, está agendada para dia 31 de março, enquanto o encontro decisivo terá lugar uma semana mais tarde, dia 8, no terreno do Palmeiras. Pelo meio, o “Verdão” tem um compromisso válido pela Libertadores frente aos peruanos do Alianza Lima, embate ao qual deverá dar prioridade em detrimento do duplo confronto com o Corinthians. Na última ocasião em que as duas equipas se enfrentaram na final do Estadual, a situação foi idêntica, de tal forma que as alterações na equipa do Palmeiras tiveram consequências e a equipa saiu derrotada da primeira mão por três bolas a zero.

Boas Apostas!