Partizan – Manchester United (Liga Europa)
O Partizan e o Manchester United colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Partizan Stadium, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo L da Liga Europa. Depois de 10 jogos consecutivos sem derrotas, em todas as competições, o Partizan chega agora aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, um mau momento antes de um jogo desta magnitude. Do outro lado chega um Manchester United que vem de um empate contra o Liverpool, um resultado bastante aceitável tendo em conta a forma em que a equipa se encontrava.
O Partizan ocupa o 1º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. O Partizan teve uma tarefa mais complicada até atingir esta fase de grupos, visto que teve de lutar desde a 2ª pré-eliminatória até aqui chegar, vencendo o Connah’s Quay, Yeni Malatyaspor e Molde. Já nos encontros para este Grupo L, a formação sérvia estreou-se com um empate na recepção ao AZ Alkmaar (2-2), e venceu depois em terreno do Astana (1-2). O Partizan parece estar a cair de forma, sendo que após ter estado 10 jogos consecutivos sem perder, a equipa acabou por sucumbir nos últimos dois desafios, perdendo contra o Vozdovac (1-2) e Mladost Lucani (1-0), os dois jogos que se seguiram à vitória sobre o Astana.
A jogar em casa, a formação sérvia conta já com 9 jogos disputados em todas as competições, dos quais venceu 6, empatou 2 e perdeu o restante, registando 21 golos marcados e 7 golos sofridos. Ainda assim, importa destacar que aqui irá receber uma equipa de um calibre acima do que está habituado, ainda que a vitória aqui fosse importantíssima para se isolar no topo do agrupamento. Lazar Markovic, lesionado, é a única baixa confirmada.
Onze Provável: Stojkovic – Miletic, Ostojic, Pavlovic e Urosevic – Scekic e Zdjelar – Tosic, Natkho e Asano – Sadiq.
O Manchester United, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Os Red Devils, ao contrário deste adversário, entraram directamente para este Grupo L, onde começaram por vencer o Astana (1-0) e depois por empatar em terreno do AZ Alkmaar (0-0). Após o nulo na Holanda, a formação de comandada por Solskjaer foi perder contra o Newcastle (1-0) e empatar na recepção ao Liverpool (1-1). No total são já 6 jogos consecutivos sem vitórias para o Manchester United, um registo paupérrimo com a equipa a desiludir jogo atrás de jogo, com exibições nada vistosas.
Ainda assim, na última jornada diante do Liverpool, os Red Devils estiveram perto da vitória e teriam levado os 3 pontos não fosse um golo de Lallana aos 85 minutos a ditar o empate. A equipa continua a demonstrar dificuldades no processo ofensivo, sendo que apenas em 3 dos últimos 24 jogos consecutivos, em todas as competições, a equipa conseguiu marcar mais que 1 golo. Além disto, a equipa não vence fora de portas há 11 jogos consecutivos. No entanto, é importante realçar que o Manchester United não perdeu nenhum dos últimos 13 jogos a contar para a Liga Europa. Bailly, Paul Pogba, Luke Shaw, Matic e Diogo Dalot estão de fora, todos lesionados, enquanto que Lingard está dúvida.
Onze Provável: Romero – Wan-Bissaka, Jones, Rojo e Williams – Pereira, McTominay e Fred – Mata – Martial e Greenwood.
O Manchester United chega aqui melhor preparado, actua num campeonato com um ritmo competitivo muito superior e apresenta jogadores de grande nível individual. É de acreditar que o Partizan, por jogar em casa, consiga criar algumas surpresas, embora este deva ser mais um jogo com o Manchester United a evitar a derrota num desafio com poucos golos, como tem sido habitual.