Panathinaikos – Braga (Liga dos Campeões)
Num jogo de grande importância para o futuro a médio prazo do futebol português, o Braga vai deslocar-se a Atenas, nesta próxima terça-feira ao início da noite, para defrontar a equipa do Panathinaikos, na segunda mão do “play-off” da Liga dos Campeões da UEFA, no relvado do Olympic Stadium of Athens “Spiros Louis”. O coletivo orientado pelo treinador Ivan Jovanovic saiu derrotado da visita a Portugal, da última semana, por 1-2, com um resultado negativo, mas que lhe permite reforçar a esperança para uma possível remontada neste segundo jogo em casa, perante os seus adeptos. Já a equipa orientada por Artur Jorge precisará apenas de um empate para confirmar o regresso ao topo do futebol do Velho Continente, naquela que é uma perfeita e alimentada ilusão dos minhotos neste início de 2023/24.
Análise Panathinaikos
A equipa do Panathinaikos vem de uma temporada onde superou as expectativas e terminou a Superliga Grega no 2.º lugar do quadro classificativo do grupo campeonato, com 78 pontos de registo, cinco acima do Olympiakos e a cinco de distância do AEK. Em 36 jornadas dessa Superliga Grega, o coletivo orientado por Ivan Jovanovic somou 23 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 47 golos marcados e 16 golos sofridos.
Excelente percurso tem feito a equipa do Panathinaikos nas pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, onde já deixou pelo caminho os ucranianos do Dnipro-1 e os franceses do Marseille, por esta ordem. Na última semana, o grupo de Jovanovic teve alguma fortuna e perdeu, por 1-2, na visita ao Braga, tendo reduzido a diferença de dois golos para apenas um depois de um lance recheado de perigo que poderia ter dado o 3-0 aos minhotos. No passado sábado, a equipa do Panathinaikos estreou-se na nova edição do principal campeonato grego e goleou o Volos, em casa, por 3-0.
Onze provável: Brignoli; Vagiannidis, Jedvaj, Magnusson, Juankar; Vilhena, Perez; Verbic, Djuricic, Mancini; Ioannidis
Análise Braga
A equipa do Braga tem um jogo em atraso na nova edição da Liga Portugal Betclic, pelo que chega a esta altura com três jornadas decorridas a ocupar o 11.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de outras cinco equipas, a um de Famalicão e Casa Pia e já a seis dos dois primeiros classificados. Em duas partidas, o registo total do grupo de Artur Jorge é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos.
Sem competir no passado fim-de-semana, tendo visto o jogo com o Moreirense ser adiado para dedicação completa à preparação desta segunda mão do “play-off” milionário, o Braga vem de um ciclo de três vitórias consecutivas, a última das quais na última semana, na receção ao Panathinaikos (2-1), onde desperdiçou a oportunidade de um resultado mais dilatado graças ao golo sofrido já em cima do apito final. Para trás, a equipa de Artur Jorge deixou ainda triunfos somados frente ao Chaves (4-2, fora de casa, com reviravolta) e ao Backa Topola (4-1, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões).
Onze provável: Matheus; Gomez, Fonte, Niakate, Marin; A. Horta, Carvalho; R. Horta, Bruma, Djalo; Ruiz
Dica de Prognóstico
Em vantagem na eliminatória e a poder jogar com a possibilidade do empate, a equipa do Braga deverá favorecer um jogo bem disputado e intenso, mas com um ritmo ligeiramente mais baixo, contra um PAOK apostado em controlar o jogo com bola e tentar marcar cedo, de forma a empatar rapidamente a eliminatória e gerar algum desconforto emocional na equipa portuguesa. Certo é que o grupo de Artur Jorge pode criar muito perigo com espaço pela frente, o que a juntar à necessidade de vencer dos gregos, nos leva a crer numa partida de parada e resposta, com várias ocasiões de golo para os dois lados. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus