Panamá – França (Mundial Feminino)
Numa partida referente à 3.ª jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino, agendada para o final da manhã desta próxima quarta-feira, as equipas nacionais femininas do Panamá e da França vão defrontar-se no relvado do Sydney Football Stadium, na cidade australiana de Sydney. O grupo liderado pelo treinador Ignacio Quintana viu cumpridas na prática as dificuldades teóricas esperadas antes do arranque desta fase final, chegando a esta última jornada já afastado matematicamente da possibilidade de alcançar os oitavos de final. Pela frente, estará o conjunto a cargo do técnico Hervé Renard, que depois de falhar incrivelmente o objetivo do triunfo na estreia num jogo onde era altamente favorito chega a esta fase decisiva a precisar apenas de um empate para fechar a qualificação.
Análise Panamá
A seleção nacional feminina do Panamá não conseguiu superar as expetativas nesta fase de grupos e chega a esta última jornada a ocupar a 4.ª e última posição do quadro classificativo, com zero pontos de registo, a três de distância do Brasil e a quatro de Jamaica e França. Nas duas jornadas do Grupo F, o conjunto orientado pelo selecionador nacional Ignacio Quitana somou zero vitórias, zero empates e duas derrotas, com zero golos marcados e cinco golos sofridos.
Numa sequência atual de quatro derrotas consecutivas, a Seleção Panamiana atravessa um momento de forma complicado, ainda que soubesse de antemão que dificilmente seria capaz de surpreender nesta fase de grupos do Mundial 2023. Depois das goleadas ante Japão (0-5) e Espanha (0-7) nos últimos particulares de preparação para a Austrália e Nova Zelândia, o grupo de Quitana estreou-se com derrota, por 0-4, com o Brasil. No passado sábado, havia a expectativa de o Panamá poder surpreender e somar os primeiros pontos, mas perdeu com a Jamaica, por 0-1.
Onze provável: Bailey; E. Cedeno, Natis, Pinzon, Baltrip-Reyes, Castillo; Cox, Gonzalez, Quintero, Tanner; L. Cedeno
Análise França
A equipa nacional feminina da França não conseguiu cumprir o favoritismo do apuramento para os oitavos de final nas duas primeiras jornadas, mas vai para esta última ronda a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo F, com os mesmos quatro pontos da Jamaica e um acima do Brasil. Em duas jornadas, o registo total da formação liderada pelo selecionador nacional Hervé Renard é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com dois golos marcados e um golo sofrido.
Entre as principais candidatas a marcar presença numa fase adiantada deste Campeonato do Mundo, podendo alimentar a esperança de lutar pelo título de campeã, a França tem tido um trajeto ascendente até ao momento nesta fase de grupos. Na estreia, depois do desaire no último jogo particular com a Austrália (0-1), a equipa de Renard não foi capaz de superar a organização defensiva da Jamaica, com quem logrou apenas somar um ponto, ao empatar sem golos na ronda inaugural. No passado sábado, a Seleção Francesa tinha um teste complicado pela frente, mas deu boa resposta e derrotou a sua congénere do Brasil, com vitória final por 2-1.
Onze provável: Peyraud-Magnin; Perisset, Lakrar, Renard, Karchoui; Toletti, Geyoro, Dali; Diani, Bacha, Le Sommer
Dica de Prognóstico
Perante uma equipa feminina nacional do Panamá já eliminada e desmoralizada pela sua inferior qualidade, a França promete dominar a toda a escala esta partida do início ao fim, mantendo altos níveis de posse de bola, mas também criatividade ofensiva em nível propício a que seja capaz de criar várias oportunidades de golo ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus