Palmeiras – Flamengo (Brasileirão)
O campeão em título Palmeiras mede forças com o Flamengo naquele que é o encontro de maior cartaz na jornada 14 do Brasileirão 2023.
Análise Palmeiras
O Palmeiras de Abel Ferreira tem mais um compromisso de elevado grau de exigência “a meio” a eliminatória da Copa do Brasil que está a disputar frente ao rival São Paulo. Cerca de três dias depois de ter perdido no Morumbi por uma bola a zero, o “Verdão” volta à ação para o campeonato e quer fazer algo que não conseguiu nas últimas três ocasiões em que entrou em campo em jogos do Brasileirão: vencer.
Depois de desaires ante Bahia (0-1), Botafogo (0-1) e de um empate no reduto do Athletico Paranaense (2-2), o conjunto Paulista ambiciona regressar aos sucessos. Atual quarto colocado, o Palmeiras dista dez pontos do líder Botafogo, mas o campeonato é longo e a atual vantagem é tudo menos decisiva.
O envolvimento em todas as frentes e consequente intenso ciclo de jogos tem obrigado Abel Ferreira a tomar várias decisões do ponto de vista da gestão, mas a expetativa é a de que o Palmeiras se apresente na máxima força para enfrentar o Flamengo, este domingo. Derrotado no Allianz Parque em apenas uma ocasião desde o início do ano, o Palmeiras ambiciona fazer valer o fator casa neste duelo com o adversário do Rio de Janeiro.
Onze provável: Weverton, Mayke, Gómez, Murilo, Kaiky, Vanderlan, Rios, Luis Guilherme, Jhon Jhon, Breno, Endrick
Análise Flamengo
O Flamengo começou a temporada sob a égide do português Vítor Pereira, técnico que, entretanto, foi substituído na chefia pelo argentino Jorge Sampaoli. Atendendo aos argumentos dos quais dispõe, o Flamengo é quase que “obrigado” a assumir-se como candidato ao título. Por esta altura, o emblema do Rio de Janeiro ocupa o terceiro posto com 25 pontos, a oito do Botafogo, pretendendo dar sequência ao bom momento que atravessa para “trepar” a tabela.
Nos últimos nove encontros oficiais, o Flamengo só perdeu uma vez. Na visita a Bragança Paulista, foi goleada pelo RB Bragantino por quatro bolas a zero. O “erro de percurso” não afetou os pupilos de Sampaoli que venceram os três encontros seguintes frente a Santos (2-3), Aucas (4-0), Fortaleza (2-0) e Athletico Paranaense (2-1), apontando agora a novo sucesso num encontro naturalmente mais exigente que os anteriormente citados tendo em conta o nível do adversário.
Onze provável: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta, Victor Hugo, Gerson, Pedro
Dica de Prognóstico
Duelo equilibrado em perspetiva entre duas equipas que se assumem como candidatas ao título. De um lado, o atual campeão, do outro, o coletivo que, no início da temporada, era apontado como principal favorito a erguer o cetro.
Casas de Apostas com os melhores Bónus