Palmeiras – Barcelona (Taça Libertadores)
Na próxima madrugada, as equipas do Palmeiras e do Barcelona SC vão defrontar-se no relvado do Allianz Parque, na cidade de São Paulo, por força da calendarização da 5.ª jornada do Grupo C da Taça dos Libertadores. Um grupo surpreendente pelo desempenho do Bolivar, já qualificado para a próxima etapa, enquanto que o grupo a cargo de Abel Ferreira tem feito também o que lhe compete, com apenas um tropeço na ronda inaugural, estando a um ponto do apuramento. Pela frente, estará a equipa orientada pelo técnico Fabián Bustos, que está praticamente afastada da próxima etapa mas ainda procura confirmar a repescagem para a Taça Sul-Americana.
Análise Palmeiras
A equipa do Palmeiras tem feito uma campanha dentro das expectativas nesta fase de grupos, estando a tentar voltar a conquistar o título de campeão da Taça dos Libertadores. Nesta altura, o grupo a cargo do treinador português Abel Ferreira segue no 2.º lugar da tabela classificativa, com nove pontos, seis acima do Barcelona SC e do Cerro Porteño e a três da liderança isolada do Bolivar. Em quatro jornadas, o registo total do “Verdão” é de três vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e quatro golos sofridos.
Com alguns tropeços nas últimas semanas, a equipa do Palmeiras vem de um triunfo e atravessa um bom momento de forma em termos de moral devido aos três pontos somados na última jornada do Brasileirão, em casa, frente ao Coritiba (3-1), no passado fim-de-semana. Ainda assim, a equipa de Abel Ferreira venceu apenas três dos últimos sete jogos realizados (manifestamente pouco para uma equipa desta qualidade e com os seus objetivos), tendo voltado a ganhar diante do Coritiba depois de dois jogos seguidos sem triunfos. Após empatar com o Atlético Mineiro (1-1), no campeonato, o Palmeiras perdeu com o Fortaleza (0-1), sem impacto, na segunda mão dos oitavos de final da Copa do Brasil.
Onze provável: Weverton; Mayke, Luan, Gomez, Piquerez; Fabinho, Ze Rafael; Artur, Guilherme, Dudu, Rony
Análise Barcelona SC
A equipa do Barcelona SC não tem sido capaz de acompanhar o peso das expectativas e tem ficado muito aquém do esperado nesta fase de grupos da Taça dos Libertadores, chegando a esta jornada a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa geral, com os mesmos três pontos do Cerro Porteño, a seis de distância do Palmeiras. Em quatro jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico argentino Fabián Bustos é de uma vitória, zero empates e três derrotas, com três golos marcados e seis golos sofridos.
Com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos e uma sequência de três derrotas consecutivas à entrada para esta deslocação a território brasileiro, o Barcelona de Guayaquil atravessa um péssimo momento de forma, que até lhe leva a viver uma crise de resultados pouco habitual nos últimos tempos. No passado sábado, a equipa de Bustos recebeu o Emelec para o seu campeonato equatoriano, a Liga Pro, mas perdeu, diante dos seus adeptos, por 1-3. Isto já depois das prestações fracas contra o El Nacional (1-4, fora de casa) e o Bolivar (0-1), na derradeira jornada continental da Libertadores.
Onze provável: Mendoza; Velasco, Sosa, Quinonez, Portocerrero; Pinatares, Leonai; Preciado, Ortiz, Corozo; Rodriguez
Dica de Prognóstico
Claramente superior individual e coletivamente, a equipa do Palmeiras promete adotar uma postura de controlo e domínio territorial nesta partida desde os instantes iniciais, perante um Barcelona SC a precisar de correr alguns riscos para tentar ser feliz e ir a tempo de fechar já o apuramento para a Sul-Americana. Ainda assim, a atravessar um péssimo momento, os equatorianos prometem vir a sentir muita dificuldade para manter uma boa organização defensiva e contrariar a alta pressão dos brasileiros no momento do contra-golpe. Como tal, o melhor investimento será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Palmeiras ao Intervalo, com cotação de 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus