Palmeiras – Atlético-MG (Taça Libertadores)
Num encontro previsto para a madrugada da próxima quinta-feira, a equipa do Palmeiras vai receber a visita do Atlético Mineiro, num “clássico” brasileiro a contar pela segunda mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores, depois da vitória do “Verdão” (1-0) fora na última semana. A decisão está agendada para o Allianz Parque, em São Paulo. O grupo liderado pelo treinador Abel Ferreira viu recentemente interrompida a reação positiva que vinha tendo, mas tem vantagem de um golo depois do jogo em Minas Gerais e pode apenas empatar para confirmar o objetivo da qualificação. Já o coletivo de Luiz Felipe Scolari precisa de ganhar para poder levar a decisão para lá dos 90 minutos, procurando utilizar o “hype” moral conseguido com o triunfo no mesmo estado no passado fim-de-semana, a marcar o regresso às vitórias muito tempo depois.
Análise Palmeiras
A equipa do Palmeiras vai tentar chegar novamente à grande final da Taça dos Libertadores e já conseguiu a qualificação para as fases a eliminar com uma ótima campanha. No Grupo C, a turma de Abel Ferreira terminou no 1.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, três acima do Bolivar e ainda à frente de Barcelona SC e Cerro Porteño. Nos seis jogos, a equipa somou cinco vitórias, zero empates e uma derrota, com 16 golos marcados e seis golos sofridos.
Depois de três vitórias consecutivas e de quatro jogos sem perder, o Palmeiras voltou aos maus resultados no passado domingo, ao sair derrotado da visita ao terreno do Fluminense, onde já se esperavam dificuldades, por 1-2. Antes disso, o grupo de Abel Ferreira foi vencer à casa do Atlético Mineiro, por 1-0, na última semana, na primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores, onde chegou aos três triunfos seguidos, depois de se sobrepor ao América Mineiro (4-1, fora de casa) e ao Fortaleza (3-1, em casa).
Onze provável: Weverton; Mayke, Gomez, Cerquiera, Piquerez; Menino, Ze Rafael; Artur, Veiga, Dudu; Rony
Análise Atlético Mineiro
A equipa do Atlético Mineiro tem tido uma temporada complicada em termos gerais, mas foi capaz de cumprir as expectativas na fase de grupos da Taça dos Libertadores, onde acabou o Grupo G no 2.º posto do quadro classificativo, com 10 pontos, três acima do Libertad, seis acima do Alianza Lima e a três da liderança do Athletico Paranaense. Em seis jogos nessa etapa, a formação de Scolari somou três vitórias, um empate e duas derrotas, com sete golos marcados e dois golos sofridos.
Depois de uma longa sequência de 10 jogos consecutivos sem ganhar e uma mais recente de três derrotas consecutivas, o Atlético Mineiro deu um grito de revolta e voltou a sorrir após a jornada mais recente do Brasileirão, que para si se realizou no passado domingo, com o triunfo, por 2-0, na visita ao reduto do São Paulo. Assim, a equipa de Scolari recuperou alguma da confiança perdida, até porque tinha perdido anteriormente com o Palmeiras (0-1) nesta primeira mão dos “oitavos” da Libertadores, na sequência dos desaires para o campeonato frente ao Flamengo (1-2, em casa) e ao Grêmio (0-1, fora de portas).
Onze provável: Mendes; Saravia, Rabello, Jemerson, Arana; Battaglia, Otavio; Pavon, Hyoran, Paulinho; Hulk
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, com um ambiente fervoroso nas bancadas do Allianz Parque, no apoio à equipa do Palmeiras, que com vantagem de um golo deve adotar uma postura equilibrada taticamente, sem se expor defensivamente, procurando criar mossa no contra-ataque. Isto frente a um Atlético Mineiro obrigado a correr alguns riscos por precisar de marcar e de ganhar o jogo, pelo que se prevê que as duas equipas possam vir a criar várias oportunidades de golo, sobretudo a explorar o espaço nas costas das defesas. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus