Países Baixos – França (Euro 2024)
Num dos jogos de maior cartaz na janela internacional desta próxima sexta-feira, as seleções nacionais de Países Baixos e França vão encontrar-se no relvado da Johan Cruijff Arena, em Amsterdão, para a realização de uma partida relativa à 7.ª ronda do Grupo B do apuramento para o Euro 2024. A equipa orientada pelo treinador Ronald Koeman tem sentido mais dificuldades do que o previsto e pretende dar continuidade à reação positiva das últimas jornadas, sob pena de perder provisoriamente a vaga de apuramento para a Grécia no fim desta ronda. Pela frente, estará o coletivo liderado por Didier Deschamps, que além de ainda não ter desperdiçado nenhum ponto nesta fase de qualificação, também ainda não encaixou um único golo dos adversários.
Análise Países Baixos
A seleção nacional dos Países Baixos chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos nove pontos da Grécia, a seis da França e seis acima da República da Irlanda. Em quatro partidas realizadas, menos uma que os seus adversários no grupo, a equipa orientada por Ronald Koeman somou três vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e cinco golos sofridos.
Depois de perder na “final four” da Liga das Nações contra a Croácia (2-4) e a Itália (2-3), a equipa nacional dos Países Baixos não se deixou afetar no regresso aos jogos da qualificação para a próxima edição do Campeonato da Europa, onde soma três vitórias seguidas. Na última janela internacional de setembro, o grupo de Ronald Koeman começou por receber e golear a Grécia, por expressivos 3-0, reforçando os índices de confiança e moral ao somar os três pontos num jogo mais complicado, três dias depois. De visita à República da Irlanda, os neerlandeses até entraram mal e a perder bem cedo, mas conseguiram a reviravolta e ganharam, por 2-1.
Onze provável: Verbruggen; De Vrij, Van Dijk, Ake; Dumfries, De Roon, Veerman, Blind; Simons, Weghorst, Malen
Análise França
A seleção nacional da França tem cumprido inapelavelmente as expectativas na corrida pela presença no próximo Campeonato da Europa, onde pretenderá lutar pelo título, ao chegar a esta jornada no 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo B, com 15 pontos, seis acima de Países Baixos e Grécia. Em cinco partidas, o registo completo da formação a cargo de Didier Deschamps é de cinco vitórias, zero empates e zero derrotas, com 11 golos marcados e zero golos sofridos.
Depois de ter reagido à derrota na última final do Mundial 2022 com cinco vitórias em cinco jogos oficiais de qualificação para o Euro 2024, a Seleção Francesa voltou a disputar um jogo de preparação no passado mês de setembro e averbou um resultado negativo. De visita à rival Alemanha, em jogo particular, a equipa de Deschamps perdeu, por 1-2, cinco dias depois de ter somados os três pontos com uma atuação segura, em casa, frente à República da Irlanda, com triunfo por 2-0. Nota de destaque para o facto de os gauleses quererem voltar a conquistar uma grande prova internacional e de ainda não terem sofrido qualquer golo nesta fase de apuramento para o Euro’24.
Onze provável: Maignan; Pavard, Konate, L. Hernandez, T. Hernandez; Tchouameni, Rabiot; Dembele, Griezmann, Mbappe; Giroud
Dica de Prognóstico
Consciente da necessidade de somar pontos para evitar ser potencialmente ultrapassada pela Grécia nesta jornada na zona de apuramento do grupo, a equipa nacional dos Países Baixos promete ter uma postura ativa na tentativa de gerir os ritmos de jogo, podendo também baixar linhas e criar perigo com um estilo mais direto. Ainda assim, a França promete ser um osso muito duro de roer, devendo apresentar uma boa dinâmica ofensiva e capacidade individual de sobra para desmontar a defesa neerlandesa. Como tal, prevê-se um jogo bem disputado, com espaços para que os sistemas ofensivos superem a organização defensiva, onde o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.88 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus