Países Baixos – Argentina (Mundial 2022)
A cidade de Lusail, mais concretamente o Lusail Iconic Stadium, vai receber o duelo dos quartos de final do Campeonato do Mundo do Qatar 2022 entre as seleções nacionais dos Países Baixos e da Argentina, ao final da tarde (19h00) desta próxima sexta-feira. Sem conhecer o sabor da derrota há quase duas dezenas de partidas consecutivas, a equipa orientada pelo experiente selecionador Louis van Gaal promete lutar no limite das suas forças pelo apuramento para as meias finais deste Mundial, um objetivo comum ao grupo a cargo do selecionador Lionel Scaloni, que pretende chegar à final e erguer o troféu de campeão do Mundo na derradeira oportunidade que a ‘Albiceleste’ terá com o astro Lionel Messi ainda próximo das suas capacidades máximas.
Análise Países Baixos
A seleção nacional dos Países Baixos tem vindo a confirmar as suas credenciais nesta fase final do Mundial 2022 e qualificou-se para os oitavos de final da prova após uma prestação bastante equilibrada na fase de grupos, que lhe permitiu acabar o Grupo A no 1.º lugar do quadro classificativo, com sete pontos, um acima do Senegal e três acima do Equador. Em três jornadas nessa etapa, o conjunto chefiado por Louis van Gaal somou duas vitórias, um empate e zero derrotas, com cinco golos marcados e um golo sofrido.
Com 19 jogos consecutivos sem derrotas e seis vitórias nas últimas sete partidas disputadas, a equipa nacional dos Países Baixos chega a esta eliminatória dos quartos de final em forma e altamente moralizada. No passado fim-de-semana, a formação neerlandesa venceu nos oitavos de final os Estados Unidos da América, por 3-1, mostrando-se mais coesa defensiva e taticamente e mais capaz na hora de aproveitar as jogadas de perigo criadas no ataque. Para trás, fica a prestação na fase de grupos, com vitórias contra Qatar (2-0) e Senegal (2-0) e empate diante do Equador (1-1).
Onze provável: Noppert; Timber, Van Dijk, Ake; Dumfries, De Jong, De Roon, Blind; Klaassen; Gakpo, Depay
Análise Argentina
A seleção nacional da Argentina nem sempre tem conseguido convencer em termos exibicionais neste Mundial do Qatar, mas a verdade é que nas horas a doer tem confirmado o seu favoritismo. Ora, na fase de grupos o coletivo a cargo de Lionel Scaloni fechou a sua prestação no Grupo C na 1.ª posição da tabela de classificação geral, com seis pontos, dois acima da Polónia e México e três acima da Arábia Saudita. Em três rondas, os sul-americanos somaram duas vitórias, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
O percurso da Argentina no Qatar’22 arrancou de forma altamente inesperada, com derrota, por 1-2, contra a Arábia Saudita, que até levou o governo dos sauditas a decretar um feriado nacional de seguida a esse resultado. Na reação, Scaloni promoveu alguns reajustes e venceu o México, por 2-0, sem facilidades porém, acabando por mostrar o seu melhor futebol contra a Polónia (2-0 que poderiam ter sido muitos mais, tais as ocasiões desperdiçadas pelo ataque albiceleste). Na partida do passado fim-de-semana, referente aos oitavos de final, contra a Austrália, a Argentina voltou a descer o nível exibicional, mas venceu de forma justificada, por 2-1.
Onze provável: Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Acuna; Fernandez, De Paul, Mac Allister; Di Maria, Messi, Alvarez
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas seleções com capacidade individual e coletiva para criarem problemas acrescentados uma à outra, sobretudo no plano da organização tático-defensiva. Numa eliminatória dos quartos de final onde ninguém vai querer errar, sabendo que sofrer primeiro nesta partida pode vir a ser determinante para o apuramento e/ou eliminação, espera-se que os Países Baixos e a Argentina acabem por ver os respetivos sistemas defensivos levar a melhor perante os ataques contrários. Assim, a melhor opção de investimento estará no mercado de Total de Golos, a favor de Menos de 2,5 golos, com cotação de 1.52 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]