País de Gales – Inglaterra (Mundial 2022)
Num jogo decisivo para País de Gales e Inglaterra, as duas seleções vão defrontar-se ao final da tarde desta próxima terça-feira, pela 3.ª jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo 2022, no relvado do Ahmad bin Ali Stadium, na cidade de Al Rayyan. O conjunto a cargo do treinador Robert Page precisará de uma grande configuração conjunta para poder qualificar-se, tendo sempre de somar os três pontos nesta partida e esperar pelo resto. Para não depender de terceiros, Gales precisa golear (por quatro ou mais golos). Cenário improvável perante o conjunto de Gareth Southgate, que procurará voltar aos triunfos após a igualdade na última jornada, até para reforçar a motivação e a crença em si próprio na luta por chegar na melhor forma possível à primeira fase a eliminar desta fase final.
Análise País de Gales
A seleção do País de Gales não tem feito uma grande campanha nesta fase final e vai a jogo a ocupar o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo B, com um ponto, um atrás dos Estados Unidos e a dois da vice-liderança do Irão. Em duas jornadas, o registo total da equipa orientada por Robert Page é de zero vitórias, um empate e uma derrota, com um golo marcado e três golos sofridos.
Sem ganhar há sete jogos consecutivos, o momento psicológico e emocional dos galeses estará longe de ser o melhor nesta altura, até porque perderam em quatro das últimas cinco partidas e, pior do que isso, foram derrotados de forma dramática na última jornada, por 0-2, frente ao Irão. Os dois golos surgiram em cima do extenso tempo de compensação, já depois da expulsão do guarda-redes Hennessey (84’). Na estreia, a turma galesa tinha empatado a uma bola perante os Estados Unidos, com uma segunda parte bem melhor do que o primeiro tempo rubricado.
Onze provável: Ward; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Ramsey, Ampadu, Williams; James, Moore, Bale
Análise Inglaterra
A seleção de Inglaterra está entre as crónicas candidatas a poder chegar a uma hipotética final destas fases finais, ainda que não esteja a cumprir por inteiro as expectativas. Nesta altura, ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com quatro pontos, um acima do Irão e dois acima dos Estados Unidos. Em duas jornadas, o saldo geral do grupo liderado por Gareth Southgate é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com seis golos marcados e dois golos sofridos.
Apenas um triunfo nas últimas oito partidas disputadas pela Seleção Inglesa não é um bom indicador para um jogo onde só o triunfo garantirá automaticamente a vitória no grupo. Na passada sexta-feira, a Inglaterra deixou bastante a desejar em termos exibicionais e também no rendimento prático com apenas um ponto somado diante dos Estados Unidos (0-0). Isto depois de uma jornada de abertura onde o grupo de Southgate deixou água na boca dos seus adeptos presentes no Qatar e fora do país, ao levar de goleada o defensivo Irão, por 6-2, com pormenores de grande requinte técnico no processo atacante.
Onze provável: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Henderson; Sterling, Mount, Foden; Kane
Dica de Prognóstico
Os únicos cenários que garantirão a qualificação aos galeses passam ambos por ganhar obrigatoriamente esta partida, o que só por si já se prevê bastante complicado, mas só isso pode nem chegar, caso o jogo entre Irão e EUA não dê empate. Para poder chegar e não depender do que surgir na outra partida, o País de Gales tem de vergar Inglaterra a uma goleada por quatro ou mais golos de diferença. Quer isto dizer que o coletivo de Page deverá tentar despedir-se com a maior dignidade possível, tendo de correr alguns riscos face a uma Inglaterra que já mostrou duas caras e que pretende qualificar-se para os oitavos de final do Mundial como vencedora do Grupo B. Com mais espaço do que seria de esperar noutro contexto, os ingleses prometem voltar a mostrar a criatividade do jogo inaugural, pelo que a melhor aposta será na Vitória de Inglaterra, cotada a 1.42 na Solverde, no mercado de 1X2 do Jogo.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]