Paderborn – FC Koln (Bundesliga)
O Paderborn e o FC Koln colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Benteler-Arena, num desafio a contar para a 25ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui em muito maus lençóis, perderam os últimos três jogos consecutivos e encontram-se no fundo da tabela, já com vários pontos abaixo da linha de água. Do outro lado o FC Koln numa clara subida de forma, somando apenas duas derrotas nos últimos 9 jogos consecutivos, um registo que já lhe garantiu uma posição bastante tranquila na tabela, e caminha a passos largos rumo à manutenção.
O Paderborn ocupa o 18º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 16 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 52 golos sofridos. Depois de empatarem em casa do Schalke (1-1), o Paderborn foi perder os seguintes três jogos consecutivos, contra o Hertha Berlim (1-2), Bayern de Munique (3-2) e Mainz (2-0), uma onda de resultados que em nada ajuda a equipa a melhorar o seu estado na luta pela manutenção, encontrando-se já 5 pontos abaixo da linha de água.
O Paderborn ainda surpreendeu na penúltima jornada ao quase conseguir roubar pontos ao líder Bayern de Munique, embora tenha acabado por conceder o golo da derrota nos últimos minutos da partida. A jogar em casa o Paderborn venceu apenas 2 dos 12 jogos para o campeonato, perdendo 9, registando 16 golos marcados e 29 golos sofridos. Mais recentemente a equipa perdeu os últimos 3 aqui disputados, onde regista 4 golos marcados e 10 golos sofridos. O conjunto precisa urgentemente de começar a somar pontos ou não conseguirá evitar a descida de divisão, e é preciso uma exibição ao nível daquela que realizaram diante dos Bávaros.
Onze Provável: Zingerle – Jans, Strohdiek, Schonlau e Collins – Proger, Gjasula, Vasiliadis, Antwi-Adjei e Sabiri – Srbeny.
O FC Koln, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 12 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 42 golos sofridos. Depois de perder às mãos do Bayern de Munique (1-4), o Koln foi vencer o Hertha Berlim (0-5) e o Schalke (3-0). A equipa atravessa um bom momento de forma, venceu 7 dos últimos 9 jogos que disputou para o campeonato, perdendo os restantes dois contra o Borussia Dortmund e Bayern de Munique, um registo que assinala claramente o seu melhor momento de forma desta temporada, e que deixa esta formação 12 pontos acima da linha de água, num bom caminho para assegurarem a manutenção com alguma confortabilidade.
Contudo, fora de portas não é como os Billy Goats conseguem melhores resultados, vencendo apenas 3 dos 11 jogos que disputaram para o campeonato, tendo perdido 7 deles, e regista 16 golos marcados e 26 golos sofridos. Ainda assim, recentemente a equipa conseguiu vencer 2 dos últimos 3, perdendo o restante, e registando 10 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Billy Goats procuram dar continuidade a este bom momento, embora contem com algumas ausências importantes, com Katterbach e Czichos, os dois lesionados, e Jhon Córdoba, castigado, a serem baixas confirmadas, ficando Timo Horn em dúvida.
Onze Provável: Krahl – Ehizibue, Leistner, Bornauw e Schmitz – Hector e Skhiri – Jakobs, Uth e Kainz – Modeste.
Os homens da casa precisam desesperadamente dos 3 pontos neste jogo, e adoptar qualquer postura que não seja ofensiva, será um erro para a equipa, que se encontra bem funda na tabela classificativa. O FC Koln está num excelente momento de forma e tem armas para evitar a derrota, embora o mais provável neste jogo seja ambas equipas chegarem ao golo, já que os golos têm sido factor bem presente nos jogos dos Billy Goats.