Paços Ferreira – FC Porto (Liga Bwin)
Numa partida agendada para o início da noite (20h30) do próximo sábado, as equipas do Paços Ferreira e do FC Porto vão defrontar-se no relvado do Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, por força da calendarização da jornada 29 da Liga Portugal Bwin. O grupo comandado pelo treinador César Peixoto tem vindo a ficar mais longe dos lugares que lhe interessa na luta pelo objetivo da manutenção e vem de uma jornada complicada de gerir emocionalmente, tendo aqui, no entanto, uma verdadeira “final” na luta pela permanência. Tarefa complicada esperará os “castores”, que recebem o conjunto de Sérgio Conceição, de energias renovadas pela recuperação protagonizada na luta pelo título no último par de jornadas, com a ajuda do rival Benfica, que perdeu por duas vezes seguidas.
Análise Paços Ferreira
A equipa do Paços Ferreira chega a esta jornada a ocupar o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 17 pontos de registo, dois acima do “lanterna” Santa Clara e a cinco de distância do Marítimo. Em 28 jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador César Peixoto é de quatro vitórias, cinco empates e 19 derrotas, com 21 golos marcados e 49 golos sofridos.
Sem ganhar há quatro jogos consecutivos e com apenas um triunfo nas últimas sete jornadas, a equipa do Paços Ferreira atravessa um mau momento de forma, até em termos anímicos, visto que vem de duas derrotas seguidas que poderão ter comprometido seriamente o objetivo da permanência. Na última ronda, em visita à Madeira, o grupo de Peixoto teve uma má entrada e perdeu diante do rival direto Marítimo, por 1-3, voltando a ficar mal na fotografia, depois do desaire em casa com o Famalicão, também por 1-3, na jornada anterior.
Onze provável: Vekic; Delgado, Ferigra, Maracas, Antunes; Holsgrove, Pires; Gaitán, Paulo Bernardo, Thomas; Gomes
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto tem feito uma campanha relativamente abaixo das expectativas na luta pelo título de campeão nacional, surgindo atrasada nesta altura, a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo, com 67 pontos, a quatro de distância da liderança do Benfica e dois pontos acima do Braga. Em 28 jornadas, os “dragões” totalizam 21 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 60 golos marcados e 19 golos sofridos.
Sem perder há sete jogos consecutivos e com três vitórias seguidas, a equipa do FC Porto surge de moral reforçado pelos últimos resultados obtidos, mas sem grande consistência a nível exibicional. Isto porque, depois de uma atuação de grande qualidade no “clássico” disputado fora contra o rival Benfica (2-1), onde venceu com reviravolta, o coletivo de Conceição voltou a ficar aquém em termos exibicionais, apesar do triunfo, na receção ao último classificado Santa Clara (2-1), no passado fim-de-semana, onde voltou a recuperar terreno para a liderança do Benfica, agora a quatro pontos de distância, sendo que há duas semanas estava a 10.
Onze provável: Diogo Costa; Manafá, Pepe, Marcano, Wendell; Eustáquio, Uribe; Pepê, Otávio, Galeno; Taremi
Dica de Prognóstico
Pela importância destes 90 minutos para o futuro das duas equipas nesta edição da Liga Portugal Bwin, espera-se um grande jogo por parte de Paços Ferreira e FC Porto, duas equipas que prometem adotar altos índices de concentração e atitude competitiva. Ainda assim, pela maior qualidade técnico-tática, quer individual, quer coletivamente, da equipa de Sérgio Conceição, que joga antes do Benfica a poder ficar a apenas um ponto da liderança de forma provisória, espera-se que sejam os visitantes a ter uma entrada forte e a praticar melhor futebol, até por força da enorme pressão que estará sob os ombros dos atletas do Paços. Assim, o melhor investimento será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do FC Porto ao Intervalo, com cotação de 1.75 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus