Osasuna – Real Madrid (La Liga)
O Real Madrid tem uma sempre difícil deslocação a Pamplona na jornada 22 da Bundesliga 2022/23. O campeão espanhol mede forças com o Osasuna, emblema que está a protagonizar uma temporada interessante e que já travou a formação “Merengue” na primeira volta.
Análise Osasuna
O Osasuna está a rubricar uma temporada bastante sólida entre a elite do futebol espanhol, de tal forma que chega a esta jornada 21 no 9º lugar da La Liga 2022/23 com 30 pontos, a dois do lugar que dá acesso à Liga Conferência e a três dos postos de Liga Europa.
Ainda que não seja dos principais candidatos a lograr o apuramento para as competições europeias, o Osasuna tem estado em ótimo plano e tudo leva a crer que vai ser capaz de terminar na primeira metade da tabela, algo que já seria muito satisfatório.
Para além do bom trajeto que tem vindo a rubricar no campeonato, o Osasuna também vai brilhando na Copa do Rei, de tal forma que vai discutir o acesso à final da competição com o Athletic Club.
No que ao momento de forma diz respeito, o Osasuna regressa à sua zona de conforto depois de dois empates fora de portas, um no reduto do Espanyol (1-1), outro em Valladolid (0-0).
Os “Gorritxo”, tradicionalmente fortes a atuar no El Sadar, levam 11 encontros disputados na sua zona de conforto com sete vitórias e quatro derrotas. Atlético (0-1), Barcelona (1-2), Valência (1-2) e Getafe (0-2) foram os coletivos que venceram no Reyno de Navarra.
Um dos principais problemas desta equipa do Osasuna reside no ataque. Olhando para os números dos emblemas que atualmente se encontram entre os dez primeiros colocados da La Liga, só o Mallorca (16) tem menos golos marcados que o Osasuna (19). Por outro lado, a formação de Pamplona apresenta uma das defesas mais sólidas da La Liga com apenas 19 golos sofridos em 21 jogos, um bom registo atendendo às suas aspirações.
Nacho Vidal, Rubén Peña e Aimar Oroz estão lesionados e vão falhar o desafio.
Onze provável: Fernández, Moreno, Hernández, García, Cruz, Moncayola, Avila, Torró, Gómez, Brasanac, Budimir
Análise Real Madrid
A situação do Real Madrid é tudo menos confortável, já que o campeão em título está cada vez mais longe do líder e rival Barcelona.
Por esta altura, o coletivo “Merengue” soma 48 pontos e está a uma distância de oito do líder Barcelona, margem que, não sendo decisiva, já é considerável.
A equipa da capital espanhola não pode “atirar a toalha ao chão” tão cedo e continuará a perseguir o grande rival na tentativa de renovar o título de campeã, embora um desempenho positivo na Liga dos Campeões seja prioritário. De resto, o Real viaja até Osasuna três dias antes de jogar em Anfield, diante do Liverpoo, situação que poderá ter influência nas escolhas de Ancelotti para esta partida.
A meio da semana, o Real Madrid recebeu e venceu o Elche por quatro tentos sem resposta, regressando assim aos triunfos após a derrota em Mallorca (1-0), dez dias antes.
Courtois, Mendy, Kroos e Hazard são baixas confirmadas por estarem lesionados.
Onze provável: Lunin, Carvajal, Rudiger, Militão, Alaba, Tchouaméni, Ceballos, Modric, Valverde, Rodrygo, Benzema
Dica de Prognóstico
O Osasuna empatou no Bernabéu na primeira volta e a visita ao El Sadar é tradicionalmente difícil para o Real Madrid, também pelo ambiente hostil com que os “Merengues” costumam ser recebidos em Pamplona. O facto de jogar com o Liverpool dentro de três dias tem um “peso” para o Real Madrid.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]