Terminada que está a temporada de clubes, é agora hora de voltar aos embates de seleções, quer amigáveis quer de qualificação para o Euro 2016. No caso de Portugal, os encontros acontecerão nos próximos dias 12 de Junho, ante da Arménia a valer para o Grupo I de Qualificação para o Europeu 2016, e ainda ante da Itália, amigável, a acontecer no dia 16 também de Junho.

Daniel Carriço

Bi-campeão da Liga Europa pelo Sevilla, Daniel Carriço é a principal novidade na convocatória.

A liderar o agrupamento de qualificação para o europeu com 9 pontos, mais 2 que a Dinamarca e a Albânia, 2ª e 3ª, respectivamente, o treinador Fernando Santos tem em garantir o apuramento o mais rapidamente possível o seu maior foco. Nesta convocatória destacam-se então as entradas na equipa de Silvestre Varela, pela primeira vez chamado por este técnico, e ainda Daniel Carriço, central do Sevilla que se prepara aqui para realizar a sua primeira internacionalização. Já em relação à última eliminatória, as ausências mais notadas são as dos veteranos Pepe e Bosingwa, ambos lesionados, e ainda Hugo Almeida, que ficou de fora apenas por opção.

Confira então os 25 selecionados para esta dupla jornada:

Guarda-Redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilla) e Anthony Lopes (Lyon).

Defesa: Fábio Coentrão (Real Madrid), Bruno Alves (Fenerbahçe), Ricardo Carvalho (AS Mónaco), Luís Neto (Zenit), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Cédric Soares (Sporting) e Vieirinha (Wolfsburg).

Meio-Campo: Adrien Silva (Sporting), William Carvalho (Sporting), André André (Vitória de Guimarães), Danilo Pereira (Marítimo), Bernardo Silva (AS Mónaco), João Moutinho (AS Mónaco), Pizzi (Benfica) e Tiago (Atlético de Madrid).

Avançados: Éder (SC Braga), Danny (Zenit), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nani (Sporting), Silvestre Varela (Parma) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Com este grupo de excelência Fernando Santos não deve então enfrentar grandes dificuldades perante a Arménia em Yereven, capital do país. Contudo, ante da Itália, numa partida de cariz amigável, o treinador deve implementar algumas mudanças na equipa, sendo acrescida a probabilidade de nomes como Rui Patrício, João Moutinho ou Cristiano Ronaldo ficarem de fora dessa partida.

Boas Apostas!