Nuremberga – Wolfsburg (Bundesliga)
O Nuremberga e o Wolfsburg colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Max-Morlock-Stadion, num desafio a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. O Nuremberga chega aqui na ressaca de uma pesada derrota em terreno do Bayern de Munique, e começa a ficar em risco na tabela, estando cada vez mais próximo de cair nos lugares de descida. Do outro lado chega um Wolfsburg que sobreviveu a umas difíceis três jornadas consecutivas, e apresenta-se aqui com bons níveis de confiança.
O Nuremberga ocupa o 15º lugar com 11 pontos, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 33 golos sofridos. O Nuremberga atravessa um momento bastante difícil no campeonato alemão, chega aqui sem uma única vitória nos últimos 8 jogos consecutivos na prova, registando 5 derrotas nesse espaço de tempo, e com a sua última vitória a ter sido conquistada a 29 de Setembro, na 6ª jornada.
Este registo deixa então a equipa com os mesmos pontos que o 16º Stuttgart, em lugar de play-off de descida, e apenas 2 pontos acima do último lugar, ocupado pelo Dusseldorf. Ainda assim, importa destacar que foi em casa onde a equipa somou 9 dos 11 pontos que tem somados no campeonato, perdendo apenas 2 dos 7 jogos aqui disputados na prova, e contabiliza 9 golos marcados e 8 golos sofridos. O conjunto da casa demonstra então uma diferença significativa quando actua nos seus domínios, e é nisso que irá procurar retirar força para pontuar contra os Lobos neste encontro. Christian Mathenia, lesionado, é baixa confirmada.
Onze Provável: Bredlow – Bauer, Ewerton, Margreitter e Leibold – Petrák – Misidjan, Erras, Kubo e Kerk – Ishak.
O Wolfsburg, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 20 golos sofridos. O Wolfsburg parece estar a conseguir recuperar o bom momento que apresentou no início da época chega aqui depois de ter somado 7 dos últimos 9 pontos disponíveis, vencendo o Leipzig (1-0) e o Frankfurt (1-2), e empatando contra o Hoffenheim (2-2). Estas foram umas duras três jornadas consecutivas, mas os Lobos sobreviveram e conseguiram um belo registo que dá confiança à equipa em continuar no bom caminho. Fora de portas o Wolfsburg conta com 6 jogos disputados na Bundesliga, venceu 3 e perdeu 2, contabilizando um total de 9 golos marcados e 6 golos sofridos.
Os Lobos estão apenas a 4 pontos do 5º e 6º lugar de acesso à Liga Europa, e são esses dois lugares que a equipa tem debaixo de olho. O Wolfsburg pode contar novamente com o contributo de John Brooks e William, que regressam após castigo, mas continua a ver Ignacio Camacho de fora, por lesão. Caso Jérôme Roussillon não recupere de um problema muscular, Gian-Luca Itter ou Felix Uduokhai podem ocupar o seu lugar, tal como Josip Brekalo e Yunus Malli poderão tomar o lugar de Mehmedi, caso este não recupere.
Onze Provável: Casteels – William, Knooche, Brooks e Roussillon – Gerhardt, Guilavogui e Arnold – Mehmedi – Ginczek e Weghorst.
O Nuremberga tem apresenta bons argumentos a jogar em casa, tendo sido aqui onde somou grande parte dos pontos com que conta no campeonato. Também o Wolfsburg tem estado em boa forma, sobrevivendo às últimas três difíceis jornadas, e chegam aqui confiante em manter-se no caminho dos pontos. Espera-se um jogo interessante, com algumas oportunidades de golo num jogo onde os Lobos deverão, pelo menos, conseguir evitar a derrota.