Norwich – Wolverhampton (Premier League)
A armada portuguesa do Wolverhampton visitará o Estádio de Carrow Road, em Norfolk, onde atua a recém-promovida equipa do Norwich City, numa partida a valer para a 18.ª jornada da Premier League, onde as duas equipas têm trilhado percursos bem diferentes. Os “canários” procuram escapar aos lugares de despromoção, mas vão a jogo motivados pelo ponto sacado ao Leicester City fora de portas, enquanto os “lobos” tentarão voltar ao caminho do sucesso na sequência da derrota no último minuto com o Tottenham de José Mourinho.
O Norwich City comemorou, no início da época, o regresso ao principal escalão do futebol inglês, prometeu bastante, sobretudo pelo futebol entusiasta que Daniel Farke tenta implementar na equipa – algo que já vinha fazendo desde a época passada, porém ao nível do Championship –, mas a verdade é que a prestação dos “canaries” não tem estado de acordo com as expectativas, até porque o Norwich é uma das três equipas em zona de descida, ocupa o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com registo de apenas 12 pontos em 17 jogos (três vitórias, três empates, 11 derrotas, 18 golos marcados e 35 sofridos).
A equipa de Daniel Farke já mostrou apetência para bater-se de frente e em grande estilo com algumas das equipas mais difíceis do campeonato, como demonstram os mais recentes jogos em que o Norwich conseguiu somar pontos. O melhor exemplo será o empate da última jornada, no terreno do vice-líder Leicester City (1-1), onde o Norwich até esteve a vencer e acabou por ser capaz de interromper longa sequência de vitórias da equipa de Rodgers. Para trás, ficaram as derrotas contra o Southampton (1-2) e o Sheffield United (1-2).
Onze provável: Krul – Aarons, Zimmermann, Hanley, Byram – Tettey, Trybull – Buendía, McLean, Cantwell – Pukki
O Wolverhampton continua na linha do que mostrou na última edição da Premier League, onde foi capaz de se apurar para as competições europeias em ano de subida proveniente do Championship. O trabalho do português Nuno Espírito Santo tem sido verdadeiramente fantástico, tal como demonstra o 8.º lugar que os “Wolves” ocupam nesta altura, na Premier League, com registo de 24 pontos em 17 jogos (cinco vitórias, nove empates e apenas três derrotas, com 24 golos marcados e 21 sofridos).
No passado fim-de-semana, o Wolverhampton interrompeu longa série de nove jogos consecutivos sem perder, na derrota (1-2) na receção ao Tottenham, num jogo onde até foi a equipa de Espírito Santo a conseguir deixar melhor imagem, em termos de futebol praticado e entrega ao jogo. A penalização surgiria na sequência de uma falha de marcação num pontapé de canto, que acabaria por valer o triunfo aos “spurs” e o regresso dos “Wolves” às derrotas, depois da goleada (4-0) na receção ao Besiktas, na jornada de despedida da fase de grupos da Liga Europa, onde o Wolverhampton alimenta esperanç de chegar longe.
Onze provável: Rui Patrício – Dendoncker, Coady, Saïss – Doherty, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny – Traoré, Jiménez, Diogo Jota
Vai ser interessante perceber como se vão defrontar duas equipas que, há relativamente pouco tempo, mediam forças no segundo escalão do futebol em Inglaterra. Agora na Premier, o Norwich vai procurar capitalizar o fator casa, motivado pelo ponto amealhado no terreno do Leicester, mas terá de ultrapassar a difícil equipa do Wolverhampton, que vai a jogo desejosa de voltar aos bons resultados após a amarga derrota com o Tottenham. Espera-se um jogo com períodos de futebol bastante ofensivo, até porque o Norwich precisa de vencer para se aproximar da zona de salvação, mas não será fácil à equipa de Farke suster os venenosos contra-ataques dos “lobos”. Nesse sentido, haverá valor em investir no mercado de dupla possibilidade de Wolverhampton ou Empate e mais de 1,5 golos, cotado a 1.60 na Betclic.