Norwich – Arsenal (Premier League)
O “lanterna vermelha” Norwich mede forças com um Arsenal em “estado de graça” na jornada 19 da Premier League 2021/22.
Análise Norwich
Calvário sem fim à vista para o Norwich City. Os “Canaries” ocupam a última posição da pauta classificativa desta Premier League 2021/22 e embora a permanência esteja perfeitamente ao alcance da equipa do ponto de vista matemático, a mesma parece-nos muito difícil dado que a equipa não tem dado quaisquer sinais de melhoria que permitam perspetivar uma mudança para melhor. Daniel Farke deixou a equipa e para o seu lugar chegou Dean Smith, mas não ouve lugar a uma mudança significativa. Assim, o Norwich encara este encontro na sequência de derrotas frente a Tottenham (3-0), United (0-1) e Aston Villa (0-2).
Há, no entanto, um aspeto a ter em conta: dado que o duelo diante do West Ham foi adiado, o Norwich teve 12 dias para preparar este encontro, algo importante sobretudo para uma equipa que mudou de liderança recentemente. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Norwich marcou apenas um golo.
Os únicos dois triunfos do Norwich aconteceram frente a Brentford (1-2) e Southampton (2-1) no início de novembro. De resto, esses dois desafios corresponderam às únicas ocasiões em que o Norwich levou a melhor nas últimas 27 ocasiões em que entrou em campo para a Premier League, isto contabilizando dados de outras temporadas.
Zimmermann, Normann, Hanley, Omobamidele e Rashica são baixas confirmadas por estarem a contas com lesões. Leeds-Melou, Rupp, Tzolis e Sargent talvez possam regressar à ação depois de terem recuperado das respetivas infeções por COVID-19.
Onze provável: Krul, Aarons, Kabak, Gibson, Williams, Rupp, Gilmour, McLean, Placheta, Cantwell, Pukki
Análise Arsenal
O Arsenal vai rubricando uma boa prestação dentro daquilo que é a sua realidade atual. Sem argumentos para lutar pelo título inglês, os “Gunners” ocupam o quarto lugar da pauta classificativa e estão em posição de acesso à Liga dos Campeões. O regresso à prova de clubes mais importante do continente já corresponderia a um excelente desempenho para esta equipa que, de resto, corre com esse objetivo e tem adversários de “peso” na mesma luta.
Os “Gunners” têm sucumbido às mãos das equipas mais fortes desta Premier League, mas têm estado a bom nível nos demais encontros, exibindo uma interessante regularidade que poderá ser conducente ao objetivo que pretendem almejar. O Arsenal chega a Norwich na sequência de quatro triunfos consecutivos frente a Southampton (3-0), West Ham (2-0), Leeds (1-4) e Sunderland (5-1) – este último para a Taça da Liga – e está claro que a atual série moraliza a equipa, importando também destacar os desempenhos da equipa em termos ofensivos, não obstante as fragilidades de Leeds e Sunderland a nível defensivo, dois últimos adversários da equipa londrina.
Aubameyang é baixa por questões disciplinares, ao passo que Pablo Marí e Chambers testaram positivo à COVID-19. Kolasinac continua lesionado.
Onze provável: Ramsdale, Tomiyasu, White, Magalhães, Tierney, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Martinelli, Lacazette
Dica de Prognóstico
Os ventos de mudança continuam sem chegar a Norwich e os “Canaries” vão definhando. O Arsenal, por sua vez, tem estado em bom plano e acreditamos que conseguirá somar os três pontos nesta partida.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]